Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 14 de abril de 2015

Em Juazeiro e região, mais de 500 vagas de capacitação gratuitas


Orientar e capacitar o microempreendedor individual (MEI) para melhorar a gestão, aumentar a qualidade, produtividade e competitividade de sua empresa. Esse é o principal objetivo da sétima edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), promovida pelo Sebrae, e que será realizada a partir da próxima segunda-feira, 13 até o dia 18 de abril, em todo o país.

Serão ofertadas 570 vagas de capacitações em Juazeiro, Paulo Afonso, Abaré, Chorrochó, Curaçá, Rodelas, Macururé e Sobradinho. Para participar os interessados devem se inscrever previamente ou durante o evento nos pontos de atendimento do Sebrae nessas cidades. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 74 3612 0827.

As atividades incluem palestras, orientações, consultorias, esclarecimentos sobre o processo de formalização e Declaração Anual de Faturamento, além de cursos e oficinas nas áreas de empreendedorismo, finanças, vendas, administração, planejamento e compras.

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, a Semana do MEI é considerada o maior evento voltado para essa categoria de donos de negócios. “É a oportunidade do microempreendedor realizar uma série de qualificações que irão melhorar o desempenho do seu empreendimento”.

Carlos esclarece ainda que os empreendedores que já atuam no mercado, mas ainda não são formalizados, podem aproveitar a oportunidade para participar de orientações técnicas, se tornar um microempreendedor individual, tendo acesso a uma série de benefícios. “Ao se formalizar, o microempreendedor individual passa a integrar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, pedido de empréstimos, emissão de nota fiscal, participa de licitações públicas e também se torna um segurado da Previdência Social com direito a aposentadoria, auxílio-doença e salário-maternidade”. Para se formalizar, o empreendedor precisa apresentar RG, CPF e título de eleitor.

Programação oficinas -Semana do Microempreendedor Individual

Abaré - Dia 13, na sede da Secretaria de Agricultura (Oficina SEI Planejar)

Juazeiro- De a 14 a 16, no Sebrae, localizado na Praça José Inácio Silva (Praça da Misericórdia) no Centro da cidade. (Oficinas SEI Comprar, SEI Vender, SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Planejar, Oficina Caderno de Ferramentas- Negócio a Negócio)

Paulo Afonso – Dia 15, no auditório da ASCOPA (SEI Vender e SEI Comprar)

Sobradinho– De 15 a 17, no Centro Educacional de Sobradinho - Sala 1 (Oficina SEI Empreender e SEI Unir Forças Para Melhorar)

Macururé– Dia 16, na Associação de Artesãos (Oficina SEI Planejar)

Chorrochó- Dia 17, na Casa Paroquial (Oficina SEI Planejar)

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana