Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 17 de abril de 2015

Em Juazeiro, empreendedores são estimulados a adotar medidas para melhorar desempenho dos negócios

A Microempreendedora Individual Simone Vieira aproveitou a 7ª Semana do MEI para se capacitar e melhorar o desempenho de seus negócios que montou há três meses. Simone revende calçados personalizados, só que ainda comercializa por meio da rede de amizades e por um aplicativo de mensagens via celular. Ela integrou a turma da oficina SEI Vender, realizada no auditório do Sebrae, e aprendeu novas técnicas de vendas que pretende aplicar para ampliar seu atendimento. “Sempre tive vontade de ser empreendedora. Comecei do zero e no Sebrae encontrei um parceiro que contribui para o meu sucesso”, contou Simone, que participa constantemente das oficinas e capacitações para melhorar a gestão empresarial e estar sempre atualizada às novidades do mercado.

O gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, destacou a oportunidade com a Semana do MEI para os empresários formalizados, que faturam até R$ 60 mil por ano, aumentarem a competitividade dos negócios com orientações e capacitações gratuitas. “O mercado atual exige atenção e a atualização constante do empresário. Com as oficinas, o MEI pode identificar possíveis falhas que comete na gestão da empresa e será estimulado a colocar em prática o conhecimento adquirido durante as capacitações”, ressaltou.

Durante a Semana do MEI, mais de 500 microempreendedores individuais estão sendo capacitados gratuitamente, em Juazeiro e outras cidades da região norte da Bahia. Entre as soluções empresariais, estão as Oficinas SEI (SEI Vender, SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Planejar, SEI Empreender, SEI Unir Forças Para Melhorar e SEI Comprar), que tratam de temas básicos para a gestão e fortalecimento de negócios.

Outros serviços, como a emissão de boletos, formalização da atividade empresarial e dúvidas sobre a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), cujo prazo termina no dia 31 de maio, também estão sendo realizados como parte da programação da Semana do MEI.

Programação - Ciclo de capacitações na região

Dia 16/04
-Oficina SEI Vender, no Sebrae Juazeiro, na Praça José Inácio Silva (Praça da Misericórdia) no Centro da cidade, das 18h às 21h.

- Oficina SEI Unir Forças Para Melhorar, no Centro Educacional de Sobradinho - Sala 1, em Sobradinho, das 19h às 22h.

Dia 17/04
- Oficina SEI Planejar, na Casa Paroquial, em Chorrochó, das 14h às 17h.
- Oficina SEI Controlar o Meu Dinheiro, no Centro Educacional de Sobradinho - Sala 1, em Sobradinho, das 19h às 22h.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana