Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 7 de abril de 2015

Encontro gratuito em Juazeiro estimula empreendedorismo nas escolas nesta quarta-feira








O ensino do empreendedorismo nas escolas públicas e particulares será tema de debate entre gestores, coordenadores e professores de mais de 30 instituições de ensino de Juazeiro e região. Promovido pelo Sebrae, o I Seminário de Educação Empreendedora é gratuito e acontece nesta quarta-feira, 8, das 8h às 12h30, no auditório do Salão Multieventos da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro.

De acordo com a gestora do Projeto de Atendimento Territorial do Sebrae Juazeiro, Audeni Souza, o objetivo do evento é sensibilizar dirigentes e corpo docente das instituições participantes a adotar a educação empreendedora na grade escolar dos ensinos fundamental e médio.

“A proposta é levar práticas empreendedoras para a sala de aula e despertar o espírito empreendedor nos jovens estudantes, proporcionando uma visão do mundo dos negócios aliada a valores como honestidade, ética, sustentabilidade e o papel do indivíduo na sociedade”, explica Audeni. “O Sebrae, em parceria com as escolas, almeja preparar os jovens para os novos desafios da vida profissional e pessoal, desenvolvendo suas características empreendedoras”, completa a gestora.

Durante a programação do evento, haverá apresentação de algumas soluções do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) do Sebrae, a exemplo dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), Crescendo e Empreendendo, Despertar e Formação de Jovens Empreendedores, além de depoimentos de gestores de escolas que já adotaram esses programas e rodada de perguntas.

A expectativa é que mais de 100 educadores da região participem do seminário. Os interessados devem se inscrever na sede do Sebrae Juazeiro, localizada na Praça José Inácio Silva (Praça da Misericórdia), Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (74) 3612-0827 (Sebrae).

Confira a programação:

8h – Recepção/ Credenciamento
8h30 – Abertura - Sebrae/BA UR Juazeiro 
8h45 – Apresentação do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), por Silvana Nunes, gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae
9h15 – Apresentação do JEPP e Crescendo e Empreendendo, por Bruno Assis, consultor do Sebrae
9h45 – Depoimentos de representantes das escolas Cisne e Paulo VI
10h10 – Rodada de Perguntas
10h40 – Apresentação do “Despertar” e “Formação de Jovens Empreendedores”, por Selma Ramos, consultora do Sebrae
11h40 – Vídeo 10’ – “Walter Dantas Calango – O homem que Virou a Mesa”
11h50 – Rodada de Perguntas
12h30 – Encerramento

Serviço

O que: I Seminário de Educação Empreendedora
Quando: 8 de abril (quarta-feira), das 8h às 12h30
Onde: auditório do Salão Multieventos da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf)
Quanto: Gratuito

1 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana