Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 8 de abril de 2015

Fruticultura irrigada é a principal atividade econômica de Lagoa Grande






Quem vai a Lagoa Grande-PE, pode desfrutar do sossego de uma cidade pequena do interior com um passeio pelos parreirais das vinícolas ás margens do velho Chico. A cidade ofereceu o cenário perfeito para uma das produções de maior destaque nacional, a minissérie global “Amores Roubados”.

Além de prestigiar as belas paisagens do Rio São Francisco com um passeio de Catamarã e degustar renomados espumantes da região, premiados internacionalmente. As festividades de aniversário do município acontecem em Junho, com o aniversário de emancipação política, este ano Lagoa Grande completa 20 anos.

No mês de Julho acontece em Açude Saco II a festa do Tomate. Quem curte vaquejada, o período propicio de visitação é o mês de Agosto, no distrito de Jutaí acontece a principal festa dedicada aos vaqueiros, povo guerreiro que enfrenta a estiagem do sertão para a ‘pega de boi no mato’ embrenhados pela caatinga típica do Sertão. Em Setembro acontece a tradicional puxada da independência no distrito de Vermelhos. 

Como sendo uma terra conhecida como a capital da uva e do vinho do Nordeste, não poderia deixar de existir uma festa na cidade dedicada a essa produção. A VINHUVA FEST acontece a cada dois anos no mês de Outubro, importante evento que reúne empresários do Brasil inteiro interessados em conhecer mais sobre as produções da região, além das palestras, seminários e encontros, os populares podem prestigiar várias atrações artísticas culturais locais, regionais e nacional. Em Novembro as festividades são dedicadas aos criadores de ovinos e caprinos, sendo realizada em Baixa Funda a festa Caprinocultura.

Essa é Lagoa Grande, um cenário de aprendizados, conhecimentos e encantos. Visite nossa cidade e desfrute das mais belas paisagens da região. Lagoa Grande 20 anos minha cidade é mais desenvolvimento.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana