Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 3 de abril de 2015

Governo de Petrolina continua trabalhando para enfrentar crise hídrica



Ciente das dificuldades que o perímetro irrigado poderá passar num futuro próximo, e com o intuito de prevenir problemas maiores para os agricultores do Vale do São Francisco, o secretário de Ciência e Tecnologia, Newton Matsumoto, esteve nesta terça-feira (31), a pedido do prefeito Julio Lossio, reunido com o ministro da Integração, Gilberto Occhi, em Brasília, para discutir a crise hídrica nos perímetros irrigados de Petrolina.

Segundo Matsumoto essa foi uma reunião com vários órgãos envolvidos no controle da vazão da barragem de Sobradinho. Estiveram presentes, também, representantes da ONS, Chesf, Aneel, Codevasf, Minas e Energia, além de Produtores de Juazeiro e Petrolina, e Distritos de irrigação. “tudo com o acompanhamento de uma equipe do Ministério da Integração”, explicou.

Segundo o secretário Newton Matsumoto foram discutidas a situação atual, as perspectivas futuras e alternativas para minimizar o impacto da crise. “Fomos mostrar ao ministro a nossa realidade e apresentar possíveis soluções. Queremos que o governo federal colabore com uma medida para atenuar as conseqüências causadas às áreas irrigadas, isso na ocorrência de uma possível crise hídrica, que pode impactar mais de dois mil agricultores da nossa região. Foram apresentadas duas alternativas: a redução da vasão do Lago de Sobradinho ou a construção de um flutuante. A ONS apresentou uma simulação, caso pudesse reduzir a vazão do lago para 900m3/seg e a Codevasf se comprometeu a apresentar o orçamento final do flutuante até o dia 10 de abril”, finalizou.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana