Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 8 de abril de 2015

Guterima é aplaudido e inova nao 37ª temporada da "Crucificação"










O GUTERIMA-Grupo de Teatro Imaginativo, dando início às atividades comemorativas dos 41 anos de existência, apresentou nos dias 2 e 3 de abril de 2015 (Quinta e Sexta-feira Santas), às 20h30, no Parque Josepha Coelho, com entrada gratuita, o maior e mais belo espetáculo sacro do sertão pernambucano A CRUCIFICAÇÃO.

Batendo recorde de público, o espetáculo , pelo segundo ano consecutivo, recebeu aporte financeiro através da aprovação no VII Edital Pernambuco de todas as Paixões, da Fundarpe/Secult-PE e Governo do Estado.

Com o objetivo de trocar informações e acompanhar a montagem do espetáculo, esteve presente, representando a Fundarpe, a Diretora Teatral e Atriz, Maria Rita.

Por sua vez, o GUTERIMA, bastante aplaudido e sempre ousado, inovou este ano ao convocar o Quinteto MOSAICO para um concerto musical AO VIVO, que entoou cânticos sacros, ao término do espetáculo, com sucesso absoluto.

Além de intérprete de libras, desde 2014, A CRUCIFICAÇÃO recebeu nova iluminação, novos cenários, novos atores e uma novidade que surpreendeu a todos: a retirada das baias que circundam a área da encenação, aproximando o povo dos atores.

Com a notícia da morte do radialista Carlos Augusto Amariz Gomes, o Diretor Cênico José Geraldo prestou uma homenagem póstuma e lembrou que de 1980 a 1983 trabalharam juntos na Grande Rio AM, criando-se uma parceria até os dias atuais. Ele lembrou, também, da importância do radialista nas realizações do GUTERIMA, onde era fã incondicional. É tanto, que, em 1982, Carlos Augusto convidou o grupo para encenar "O Jumento no Desenvolvimento do Nordeste", durante realização da Jecana Oficial do Brasil, no Estádio da Associação Rural (hoje, Estádio Paulo de Souza Coelho).

A Ficha Técnica do espetáculo contou com a Coordenação Geral, Laila Ticiane; Diretor Cênico, José Geraldo; Assistente de Produção, Isaías Sabino; Assistente de Direção, Pâmela Marinni; Sonorização e Iluminação Cênica, Paulo Santana e Ricardo Som; Sonoplastia e Técnico de Gravação de Áudio, JoneClesio Silva, Confecção da Placa da Cruz, Paulo Soares; Criação dos Figurinos, Gícia Mazda; Criação e lay out das peças publicitárias, Lucas de Melo; Cenografia e Maquiagem, Laila Ticiane; Fotografias, Lucas de Melo, Edmundo Luiz e Joneclesio Silva; e vale destacar o elenco formado por Wellington Pedra Linda (Jesus); Lú Dantas (Maria); Bruna Letícia (Madalena), Marleide Andrade (Verônica); Jailson Mangabeira (Caifás), Valdir Barreto (Pilatos); Sérgio Murilo (Apóstolo João); Euclides Marques (Simão Pedro); Eraldo Rodrigues (Judas e Anás); Rosalvo Antonio (Simão, o cananeu, e Príncipe III); Everaldo Sousa (Demônio e José de Arimatéia);

Geraldo Messias (Nicodemos); Gilberto Jacaré (Barrabás e Gesmas); Pâmela Marinni (Mulher Piedosa e Maria de Cleofas); Kelly Daiane (Mulher Piedosa e Salomé); Júnior Leal (Centurião Malco); Tom do Velho Chico (André); Júnior Dantas (Apóstolo Tiago e Anjo); Josevaldo Barbosa (Filipe e Príncipe I), entre outros.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana