Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 16 de abril de 2015

Lagoa Grande é premiada por desempenho no "Dia do Desafio"

Na manhã desta terça-feira (14) a prefeitura de Lagoa Grande foi contemplada com a premiação da última edição do Dia do Destaque realizado em Parceria com o SESC Petrolina.

“A premiação é alusiva a participação de Lagoa Grande ano passado no projeto dia do desafio, onde a cidade atingiu a sua meta, estimulou a participação da população à prática da atividade física. Estamos aqui hoje convidando o prefeito a participar novamente este ano, Dhoni Amorim já sinalizou que vão participar e até o dia 5 maio, iremos comunicar com quem Lagoa Grande vai competir. A programação ainda será definida”, explicou a Supervisora Técnica Esportiva do SESC, Elis Regina Guimarães.

Para o coordenador de cultura Nailton Alves, Lagoa Grande vêm se destacando e esse Dia do Desafio tomou a cidade e os distritos, desde Jutaí, Vermelhos, Açude Saco e demais localidades: “É importante que população não se restrinja apenas esse dia para a prática de exercícios físicos, o que esse projeto visa é o incentivo para que as pessoas possam após essa participação continuarem exercendo atividades físicas. É notória a participação e aceitação dos populares para essa prática” destacou o coordenador.

Durante a entrega o prefeito se mostrou satisfeito com esse reconhecimento, e apoia a participação da população, que a cada ano vêm demonstrando mais interesse com a qualidade de vida: “É uma satisfação muito grande está recendo esse prêmio, pois desde 2013, o Coordenador de cultura tinha me procurado, para fazer essa participação junto com o SESC, aonde Lagoa Grande vem se destacando, sendo que competimos com várias cidades do mundo inteiro, é importante a participação da população que só tem a ganhar com a prática de exercícios físicos”, ressaltou Dhoni Amorim.

Com o slogan: Você se mexe e o mundo mexe junto, a data para realização do dia do desafio esse ano já está marcada, acontecerá no dia 27 de Maio, e toda a população lagoagrandense já está convidada.


O Dia do Desafio surgiu primeiro no Canadá, onde o gestor de uma cidade do país quis estimular a população a sair do sedentarismo, com isso um dia foi escolhido para que houvesse um estimulo de atividade física entre bairros de no mínimo 15 minutos. Esta iniciativa logo ganhou âmbito mundial. No Brasil, o primeiro a aderir a esse dia foi o SESC de São Paulo, há exatos 17 anos vêm promovendo essa ação. Aqui no vale do São Francisco chegou há 7 anos e é uma ação do SESC Petrolina. O município de Lagoa Grande começou a participar dessa ação em 2013, desde então vem se destacando nas atividades.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana