Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 10 de abril de 2015

Pernambuco de Verdade: oposição ouvirá população de todas as regiões do Estado



A bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco iniciará a partir do mês de maio um processo de escuta da população que envolverá todas as regiões do Estado. Chamado de Pernambuco de Verdade, o projeto quer envolver a sociedade na discussão de temas estratégicos, a exemplo da segurança pública, saúde, educação e interiorização do desenvolvimento.

O líder da bancada de oposição, Silvio Costa Filho (PTB), diz que a proposta tem semelhança com o programa Pernambuco para Todos, mas que irá além ao dar visibilidade a problemas que não são normalmente expostos pelo Governo do Estado. 

“Mesmo reconhecendo a importância do projeto realizado pelo Governo, nós da oposição queremos ter acesso detalhado e debater com as sociedades locais as demandas das regiões, para inclusive cobrar do Governo a realização das ações. O Pernambuco de Verdade não será um ato festivo, mas um espaço de amplo debate e busca de soluções dos problemas de todas as regiões do Estado”, pontuou.

Silvio adianta que o Pernambuco de Verdade vai detectar em todas as microrregiões as entidades que podem contribuir com a discussão de temas como geração de empregos, desenvolvimento econômico, cidadania, qualidade de vida, acesso à educação e saúde, dentre outros. “Queremos mobilizar as sociedades locais, e para isto vamos convidar entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de cada município, associações de bairro, organizações não-governamentais, servidores públicos, sindicatos, movimentos sociais e igrejas”, exemplifica.

Silvio diz que com a iniciativa a bancada demonstra que faz uma oposição propositiva e que levará as questões levantadas não só para o âmbito legislativo, mas também para o Governo do Estado. “Estamos abertos ao diálogo e temos certeza de que, com o Pernambuco de Verdade, daremos uma grande contribuição para a resolução dos temas que ainda afligem os pernambucanos e que precisam ser tratados com seriedade e eficiência pelo poder público”, complementou.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana