Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 15 de abril de 2015

Prefeito de Lagoa Grande sanciona lei com aumento de 13,01% aos professores do municipio


Destacando o respeito e valorização aos profissionais da educação, pelos relevantes serviços prestados nas escolas de Lagoa Grande-PE, o Prefeito Dhoni Amorim, sancionou nesta segunda-feira (13) na Secretaria de Educação lei que concede aumento salarial de 13,01%. Participaram do ato, o Secretário da Educação, Daniel Torres e representantes sindicais dos educadores.

Com o novo aumento o piso salarial do professor vai variar de R$ 1.917,78 para o magistério e até R$ 5.670,00, para os educadores com doutorado.

“A nossa equipe administrativa trabalha pela promoção de uma educação de qualidade. Temos professores qualificados, pessoas que suam a camisa a cada dia para cuidar dos nossos alunos e sabendo da dificuldade salarial dessa categoria resolvemos sancionar esse novo aumento de mais de 13%. É importante lembrar que é o professor que faz o aluno conquistar novos horizontes profissionais no mundo do trabalho através da educação e como tal merece ser valorizado pelos gestores públicos”, argumentou o Prefeito Dhoni Amorim. 

De acordo com o Secretário, a mudança no valor do orçamento mensal dos educadores, é mais um indicativo de investimento naquilo que o governo municipal considera essencial para o desenvolvimento da cidade e das pessoas – [a educação]. Atende ao pedido de aumento reivindicado pelos educadores por meio da campanha [Operação Respeito ao Professor, Eu Apoio]. 

“Nesse mês de abril todos os professores da rede municipal de Lagoa Grande receberão o aumento, além disso, nossos educadores terão direito a receber retroativo salarial de janeiro a abril de 2015”, pontuou o Secretário de Educação, Daniel Torres.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana