Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 3 de abril de 2015

Prefeitura de Lagoa Grande quer aumentar a quantidade de empregos na cidade


Através de uma Carta de Intenções recebida no mês passado da indústria de tintas, complementos acrílicos, vernizes, massas e minerais Yalen Química de Jaguarari – Bahia, o Prefeito Dhoni Amorim, designou alguns secretários para conhecerem todo o parque industrial: extração, produção, estocagem e logística da fábrica e dialogaram por longas horas com os proprietários sobre a possibilidade de instalarem uma filial em Lagoa Grande-PE.

Os proprietários estão entusiasmados com a concreta e real possibilidade “Nasceu o desejo no meu coração em ir para Lagoa Grande. Na verdade não temos só o interesse de montar uma filial apenas. Como crescemos muito aqui e já não estamos dando conta dos pedidos e da produção queremos é fazer uma grande indústria nos moldes de parques modernos e com toda a infraestrutura de centro de distribuição para todo o nordeste. Estamos satisfeitos com a proposta do Prefeito Dhoni e pode escrever aí, queremos ir para Lagoa Grande. Só vamos esperar a tramitação da parte burocrática de documentações pela Prefeitura e Câmara Municipal para começarmos as instalações e já investiríamos cerca de 3 milhões” afirmou o empresário Ysrael de Castro, com o endosso do seu sócio Gildásio de Castro.

A fábrica Yalen em Jaguararí conta com 100 colaboradores diretos, frota própria de carretas e caminhões, com mineradora e jazidas próprias com capacidade de extração para mais de 100 anos. A planta da obra toda na cidade de Lagoa Grande-PE deverá girar em torno de 10.000 m². “A Prefeitura que está articulando também há alguns meses, a vinda do Grupo Portela de Materiais de Construções para a cidade, desenvolverá o plano altimétrico e topográfico do terreno localizado na rodovia PE sentido Distrito de Jutaí, enviará mensagem a Câmara de Vereadores para apreciação e votação da matéria e depois a sanção do Prefeito. Acreditamos que nos próximos 90 dias, já teremos uma definição desta ação de governo” destaca Robson Amorim, secretário de planejamento, orçamento e gestão.

O empresário Sandro Patrício, que também tem investimentos em Lagoa Grande é o articulista dessa parceria e acompanhou a visita. Ele tem trabalhado voluntariamente com o governo municipal pelo desenvolvimento da cidade. O lançamento da pedra fundamental da obra está prevista, ainda este ano e o início das obras para até o segundo semestre de 2016. Ainda este mês os empresários virão a Lagoa Grande-PE, para fazerem o processo de conhecimento do terreno e de todo o processo de logística da cidade.

O Prefeito se diz muito satisfeito com as intenções dos empresários e afirma “Este trabalho de participar de feiras e congressos para apresentar a cidade para outros Estados está sendo feito desde o início do governo, estamos fazendo este trabalho para as futuras gerações. Queremos deixar um legado para o povo da cidade. Independentemente de quem será o gestor daqui há 5, 10 ou 15 anos a população será beneficiada com o desenvolvimento através de novas fábricas e mais empregos” defende Dhoni.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana