Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 21 de maio de 2015

8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aconteceu nesta quarta em Petrolina

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), através da Secretaria de Cidadania, realizou nesta quarta-feira, 20 de maio, no auditório do Sest /Senat, a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Política e Plano dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”

Com o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrolina, a Conferência teve como base cinco eixos: Promoção dos direitos de Crianças e adolescentes; a proteção e defesa dos direitos; o protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social e efetivação dos direitos e gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Na abertura do encontro Rozinete Coelho, presidente do CMDCA, desejou boas vindas e sucesso a todos. Ela enfatizou a importância da Conferencia e a participação da sociedade na promoção dos direitos de Crianças e adolescentes. “Estarmos reunidos em um grande numero de pessoas como o que aqui estamos vendo, só faz com que nossa palavra se torne mais forte e que poderá ser ouvida em qualquer lugar do País! Precisamos ainda mais nos empenhar pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”,enfatizou.

A secretária de Cidadania Célia Regina Carvalho, ressaltou a importância da elaboração do plano decenal, uma vez que irá definir o que esperamos e queremos para as nossas crianças daqui a 10 anos. “O Plano Municipal da Infância e Adolescência de Petrolina, se torna um marco para nossa cidade, já que perpassa o cunho político das administrações dentro do município e se volta integralmente para a criança e adolescência.”, Pontuou.

Houve ainda aprovação do Regimento interno da Conferência, debates, apresentação da dança “Dia Branco” pelas meninas e meninos do Centro de convivência do João de Deus, a apresentação da Orquestra de Câmara de Petrolina, discussão e deliberação das propostas para o plano decenal e eleição dos delegados para a Conferência Estadual.

Também estiveram presentes no evento: representantes da polícia militar, conselho tutelar, conselho de saúde, CCIs de Petrolina, Sociedade Protetora da Infância , dentre outras entidades governamentais e não governamentais.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana