Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 19 de maio de 2015

Banda Marcial da Escola CAIC recebe reforço de instrumentos musicais

A Banda Marcial Império Petrolinense (BAMIPE) sediada na Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (ou CAIC), do bairro Cohab IV, recebeu, no último fim de semana, instrumentos musicais da Secretaria Municipal de Educação.

A entrega foi realizada em uma solenidade no pátio poliesportivo da unidade com a presença do Secretário de Educação, Cel. Heitor Bezerra Leite, gestores da Seduc e o maestro Manoel Gonçalves de Sena. Foram adquiridos para a BAMIPE, quatro bombos, uma tuba sousafone, um trompete ny bemol e três melofones. Os objetos se juntam ao acervo da banda, que contém instrumentos de percussão, sopro e efeitos.

Na cerimônia, o secretário cel. Heitor Leite, falou da importância da música para a educação do município e dos investimentos que a Prefeitura vem fazendo para o seu incentivo. Segundo ele, “os instrumentos entregues fazem parte do processo de ensino e aprendizagem do aluno, cumprindo com o objetivo maior da educação, que é o processo sociocultural”. Leite ainda chamou a atenção dos estudantes para o senso de preservação do patrimônio público, o que geraria investimentos em outras demandas.

Já o maestro da Imperial Petrolinense, Manoel Gonçalves, considera que os novos aparelhos contribuirão para o melhoramento e qualificação dos alunos da comunidade e do entorno. Neca, como é conhecido, lembra também que a banda deve participar de um evento já nesta terça-feira (19). “A BAMIPE vai participar da série de concertos ‘Banda na Praça’ amanhã, às 19h, na Praça da Sementeira (no KM 02), onde inauguraremos o nosso reforço”, concluiu. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana