Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 31 de maio de 2015

Despertamento para a iminência da volta de Cristo, no Congresso de Mulheres da Assembleia de Deus em Pernambuco

A noite do sábado (30) começou com maravilhosos louvores de adoração a Deus entoados pelas irmãs do Grande Coral de Mulheres, do grupo de louvor, e das Áreas escaladas para este culto. Também cantaram o Quarteto Gênesis, o Quinteto Feminino, o cantor Marcos Júnior, do Rio Grande do Norte, a cantora Eliã Oliveira e a cantora Míria Mical, de Alagoas.
 
O Templo Central da IEADPE ficou cheio antes 17h30 – como em todos os grandes eventos. Diversas irmãs dos estados do Rio Grande do Norte e Alagoas, acompanhadas por ministros que representaram os pastores Martin Alves e José Antônio, presidentes das Igrejas nos respectivos locais, também vieram cultuar nesta noite. Além dos irmãos que vieram dos diversos setores e filiais da IEADPE.

Vale lembrar dos milhares de telespectadores, ouvintes e internautas que acompanharam a transmissão pelas plataformas utilizadas pela Rede Brasil de Comunicação em qualquer parte do Brasil e do mundo. A ministração da Palavra de Deus foi feita pelo Ev. Marcelo Teles. Ele continuou falando sobre o tema central: “Despertai, o Rei está voltando”, baseado no capítulo 25 do evangelho escrito por Mateus. A preleção foi iniciada com o destaque para a maneira que Jesus utilizava para transmitir seus ensinos para a multidão – as parábolas.

Ele falou sobre o encontro entre o noivo e a noiva expresso no texto bíblico, com base no ritual do matrimonio realizado no oriente médio, relacionando-o com a condição atual da Igreja.

Depois, a parábola das virgens loucas e prudentes ganhou aplicação através do detalhamento da condição de vulnerabilidade daqueles que estão dormindo. “A Bíblia fala de pessoas que caíram em situações difíceis por causa do sono”, argumentou, lembrando os exemplos de Sansão, que acordou tarde demais, depois de dormir nos braços de Dalila, e acabou preso; de Saul, que teve as armas e a roupa violada por Davi e seus homens, enquanto dormia na caverna; do joio que foi plantado no meio do trigo, enquanto os trabalhadores dormiam; e de Eutico, que morreu ao cair da janela, enquanto Paulo pregava.
 
A palavra exortativa chamou a atenção de todos para a necessidade de vigilância para o momento da chegada do esposo. “Cuidado para não acordar tarde demais”, recomendou. Ele deu ênfase para a importância de se estar pronto na hora exata. “Há coisas que não se pode pedir emprestado”, exclamou.

Ele encerrou a explanação falando do desejo de Deus em continuar levantando despertadores diante da inércia da igreja brasileira. “Ele vai tocar a buzina nos quatro cantos. Deus vai levantar profetas, não para entregar chaves, mas com ferramentas para apertar parafusos”, disse. “Deus vai levantar Jeremias, neste inverno que está sobre a igreja”, pontuou enquanto relatava a ausência de desejo por buscar ao Senhor através da oração.

Durante o convite, a glória do Senhor tomou conta do ambiente enquanto eram entoados hinos que despertavam para a iminência da volta de Cristo e o desejo da alma do crente em estar com o Senhor para sempre. Dezenas de pessoas aceitaram a Jesus como Salvador de suas vidas, sendo acompanhadas ao discipulado.

Neste domingo (31), os irmãos participaram de um Devocional, a partir das 8h30 e, em seguida, da Escola Bíblica Dominical especial. A noite, o culto de louvor e adoração a Deus começa às 17h30 com mais um Devocional.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana