Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 5 de maio de 2015

Em entrevista à Rádio Folha, Odacy defende Dilma e diz que pode falar com Lóssio sobre sucessão em Petrolina

O deputado estadual Odacy Amorim, líder do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), afirmou nesta segunda, dia 4, em entrevista à Rádio Folha FM, que a presidente Dilma Rousseff (PT) precisa do apoio de todos os governadores e da base aliada para conseguir vencer a crise econômica que assola o País. O parlamentar relatou que a união tem que ocorrer não só nos momentos de estabilidade financeira.

“Nos momentos fáceis quando o Brasil estava com dinheiro, não estava todo mundo junto? Agora a presidente Dilma está precisando de solidariedade. A parceria deve existir com e sem dinheiro”, assinalou Odacy.

Além da defesa de Dilma, Odacy também respondeu a questionamentos dos jornalistas e ouvintes do programa Folha Política sobre seu mandato e a sucessão municipal em Petrolina. Do trabalho na Alepe, Odacy citou algumas ações de destaque no seu segundo mandato, a exemplo da criação de uma frente parlamentar na Assembleia Legislativa em defesa do rio São Francisco e demais rios de Pernambuco.

Neste aspecto, Odacy Amorim ressaltou que vem acompanhando de perto a preocupação dos produtores da agricultura irrigada do vale do São Francisco, no polo de Petrolina, devido à redução da oferta de água para a produção irrigada com ocasionada pela queda da vazão do rio, consequência da estiagem no sertão. O grupo atua para que haja a construção de sistemas flutuantes na vazão do rio que leva água para a irrigação da região localizada em Sobradinho/BA.

“Estamos avançando para que esses recursos saiam o quanto antes. São R$ 60 milhões os recursos para a implantação do sistema de flutuantes na tomada de água para o projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina. O ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, está abraçando essa causa e já nos deu uma sinalização que a presidenta Dilma Rousssef deverá socorrer a nossa agricultura irrigada. Ele passou o assunto para ela semana passada e Dilma foi sensível a isso. Esse é o nosso desafio atual e nosso foco atual no mandato nesse momento”, declarou Odacy.

Em resposta a alguns ouvintes, Odacy falou ainda sobre sua defesa que faz sobre a interligação de bacias do São Francisco e do Tocantins que para o parlamentar, será uma garantia de reforço hídrico para consumo humano e agropecuária local. Em outro questionamento dos ouvintes, o deputado disse que as obras do projeto de interligação São Francisco (transposição), estão acontecendo e que testes já estão ocorrendo no sistema.

Sobre a sucessão municipal em Petrolina, os entrevistadores quiseram saber de Odacy como andam as conversas para consolidar sua candidatura a prefeito de Petrolina ano que vem e se o prefeito Julio Lóssio, PMDB, poderia lhe apoiar.

“Ele (Júlio Lóssio) liberou alguns membros do grupo dele que me apoiaram para deputado. Provavelmente, ao longo da caminhada, a gente possa até ter uma oportunidade de conversar sobre essa questão da política local em Petrolina”, revelou o deputado Odacy Amorim. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana