Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 28 de maio de 2015

Expresso Empreendedor de Petrolina lembra prazo para Declaração Anual do Simples Nacional até este domingo, 31

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de todo o País têm até o dia 31 deste mês de maio para enviar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei), ano base 2014, à Receita Federal. O documento mantém o empreendedor em dia com as obrigações fiscais garante benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade, entre outros.


Na declaração, o MEI deve apresentar o faturamento contratou funcionário e descrever suas despesas. As informações devem ser feitas pelo site www.portaldoempreendedor.gov.br e quem não cumprir o prazo estará sujeito à multa, terá seus benefícios suspensos e poderá até ser excluído do Simples Nacional. A multa é estipulada pelo Fisco, conforme cada caso.


É considerado microempreendedor individual a pessoa que trabalha por conta própria, legalizada como pequeno empresário, fatura no máximo R$ 60 mil por ano e não tem participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI pode ter até um empregado contratado que receba o salário mínimo ou piso da categoria.
 
Expresso Empreendedor

Em Petrolina o Expresso Empreendedor está à disposição dos Microempreendedores Individuais (MEIs) para ajudá-los no envio da Declaração Anual.

O Expresso Empreendedor é uma central de atendimento do Governo do Estado, voltada aos Microempreendedores e empresas de pequeno porte, que oferecerá um ambiente de formalização e desenvolvimento da micro e pequena empresa. É um serviço voltado para quem deseja empreender, se informar sobre a viabilização de negócio próprio e ter acesso a órgãos de orientação, de registro e de crédito, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e a Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe). O Expresso Empreendedor tem como público alvo o Microempreendedor Individual (MEI)

Além dos serviços ao micro e pequeno, o Expresso Empreendedor também funciona como órgão informativo. No local, o público pode ter acesso a materiais de divulgação, cartilhas sobre formalização, dicas de negócios, informações sobre cursos de capacitação e gestão empresarial, linhas de créditos específicos para o segmento, e o passo a passo para se tornar um fornecedor do estado, além de outros procedimentos.

Em Petrolina a unidade está em funcionamento no 1º Piso do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho (integrado à Agência do Trabalho). Os telefones para contato são
87 3866 9815 / 87 3866 9616.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana