Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 6 de maio de 2015

Facape articula parceria com universidade da Itália para oferta de cursos de pós-graduação

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) vem articulando diversas parcerias para ampliação da oferta de cursos no Vale do São Francisco. Esta semana, o presidente da autarquia, Rinaldo Remígio, iniciou uma série de conversas com representantes da faculdade ‘Università ecampus’, com sede em Milão, na Itália. A ideia é disponibilizar em Petrolina cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, na modalidade Educação à Distância (EAD).

O professor da Universidade de Milão e representante da ‘Università’, Cesare Triberti, visitou a Facape e conheceu a estrutura da instituição, em especial as áreas do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI). Segundo ele, a faculdade disponibiliza ótimas instalações, inclusive salas de videoconferência e laboratórios para aulas à distância.

“Estamos tentando trazer uma unidade da universidade situada em Milão. Já existe um estudo perante ao MEC sobre a parte legal para firmar convênios com instituições brasileiras, e a Facape foi a primeira unidade de ensino que procuramos no sentido de fechar parcerias para oferecer cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado”, pontuou.

De acordo com Cesare, a proposta inicial é que aulas sejam transmitidas direto da Itália. Outra expectativa é que, com a parceria, professores do país ministrem cursos na faculdade. “Além da unidade da ‘Università’ aqui na Facape, existe a proposta para que professores italianos possam ministrar cursos na autarquia”, ressaltou.

Parcerias 

Segundo o professor Rinaldo Remígio, o projeto já foi encaminhado à procuradoria da Facape. “Tão logo tenhamos um parecer favorável, voltaremos às discussões sobre o convênio. Sentimo-nos honrados e felizes por sermos procurados por uma instituição conceituada na Europa, que demonstra interesse em firmar parcerias com a Facape”, disse.

O presidente completou destacando a procura por mais instituições parceiras. “Continuaremos a luta em busca de parcerias até o fim da nossa gestão”, finalizou.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana