Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 21 de maio de 2015

Hospital Dom Malan/IMIP possui nova Oncologista Pediátrica

Recentemente o Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina, (PE), recebeu mais uma profissional na área de Oncologia Pediátrica para compor o quadro de profissionais que atuam no setor. Agora, a equipe conta com a contribuição médica, Michelle Viana, que veio de Recife (PE).

A médica realizou toda a sua formação no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), a especialização em pediatria e de oncologia pediátrica. Atualmente cursa mestrado também no IMIP. "O IMIP é um hospital bastante importante em minha vida. Lugar em que sempre fui bem recebida e incentivada a estudar e aumentar meus conhecimentos, com o objetivo final de melhorar a qualidade da vida dos pacientes", pontua.

Além da área de oncologia, a profissional foi convidada para atuar também no setor de pediatria do HDM. Ao falar sobre as expectativas em relação ao trabalho que começou a desenvolver no hospital, Michelle diz que a sua principal missão é ajudar no tratamento das crianças com câncer da região do Vale São Francisco. "Tenho a expectativa muito grande de conseguirmos tratar aqui na cidade os pacientes com diagnóstico oncológico e que moram nesta região” diz.

“O tratamento oncológico pediátrico pode ser bastante longo, no caso das leucemias, são cerca de dois anos. É muito difícil para as famílias terem que viajar semanalmente para Recife ou Salvador, especialmente aquelas famílias de baixa renda”, Frisa Michelle Viana.

O HDM recebe diversos casos de patologias oncológicas, entre, as principais estão a leucemias, linfomas e alguns dos tumores sólidos, exceto tumor de sistema nervoso central e os tumores ósseos. A grande maioria dos pacientes são portadores de Leucemia, que é a neoplasia maligna mais frequente da infância.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana