Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 25 de maio de 2015

Odacy reforça compromisso com certificação da raça Berganês na audiência pública da Comissão de Agricultura da Alepe em Dormentes

Defensor incondicional da profissionalização e melhoria das condições de trabalho e de mercado para os criadores de caprinos e ovinos no sertão pernambucano, o deputado estadual Odacy Amorim, líder do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), reforçou seu compromisso em apolar a certificação da raça Berganês, originária de Dormentes. A cidade recebeu na sexta-feira, 22, a Comissão da Agricultura da Alepe para debater os gargalos e as soluções para o rebanho caprinovinocultor da região sertaneja.
 
“O Berganês é criado na região há mais de 20 anos, mas sem organização. No início de 2014, reunimos a Comissão de Negócios Municipais da Alepe, universidades e a associação nacional dos criadores para discutir o assunto. Conseguimos a aprovação de um projeto no valor de R$ 300 mil para o estudo dessa raça”, ressaltou o deputado que tem sido parceiro de primeira hora dos criadores de Dormentes no caminho desse reconhecimento do Barganês.

A audiência pública foi solicitada pelos criadores da cidade considerada hoje a principal em número de rebanho caprino e ovino pernambucano. O debate integrou a programação oficial da décima edição da Caprishow – Feira da Caprinovinocultura de Dormentes, encerrada neste domingo, 24. Um dos pontos levantados e cobrados pelos criadores durante a audiência pública foi também a construção de um abatedouro na cidade, item recorrente entre as cobranças de Odacy Amorim às autoridades estaduais.

“Tenho me colocado favorável a construção desse abatedouro para Dormentes, cobrança que faço desde o nosso primeiro mandato", frisou p parlamentar.

Quanto a Caprishow, a feira tem uma grande importância para o fortalecimento do rebanho caprino e ovino no estado e diante disso, passou a integrar o calendário oficial de eventos de Pernambuco por meio de uma lei de autoria de Odacy aprovada no seu primeiro mandato. “Mais um gesto nosso no apoio a esta importante e necessária cadeia produtiva de nossa região”, finalizou o deputado.

A audiência pública contou com forte participação dos criadores, do prefeito de Dormentes, Roniere Reis (PSB), vereadores, convidados e outros parlamentares, como o autor da discussão, o presidente da Comissão de Agricultura da Alepe, deputado Miguel Coelho (PSB).

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana