Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 20 de maio de 2015

Odacy reforça defesa do rio São Francisco em seminários realizados em PE e BA

A preocupação do deputado estadual Odacy Amorim, líder do PT na Assembleia Legislativa, com questões ligadas ao rio São Francisco, foi demonstrada em mais um evento destinado a discutir efeitos climáticos que ocasionaram a crise hídrica atual no País e que tem preocupado a região banhada pelo rio São Francisco. No seminário promovido pela Embrapa em Petrolina/PE, nesta terça-feira, 19, Odacy voltou a citar o desafio que é hoje proteger o rio.

“Nós temos uma preocupação muito grande com a questão da revitalização do nosso Velho Chico. Sou presidente da Frente Parlamentar que defende o rio São Francisco e demais rios de Pernambuco e vemos muito os esgotos serem jogados nas nascentes dos rios, sem nenhum tipo de tratamento. O cuidado com as nascentes dos rios é o debate que devemos fazer e esse debate enriquecerá hoje este evento”, disse o deputado.

Outra defesa de Odacy no seminário da Embrapa foi sobre a proteção da flora do Bioma Caatinga. El comentou que é preciso levar essa conscientização para o povo sertanejo e mostra a importância de realizar plantios de espécies nativas que servirão em sua maioria, para alimentar a criação de animais.

“Nós viemos desta terra e precisamos defender a natureza daqui. Culturas típicas da caatinga devem ser preservadas. Temos que preveni os problemas e sei que a Embrapa aponta a prevenção no Brasil. Creio que isso deve chegar a todos os brasileiros”, destacou Odacy Amorim.

Na última sexta, 15, Odacy também fez a defesa do Velho Chico durante o Seminário Regional de Segurança Hídrica, ocorrido na última sexta, dia 15, em Sobradinho/BA, promoção da Chesf e Prefeitura Municipal. Convidado como presidente da Frente Parlamentar em defesa do Velho Chico e de outros rios de Pernambuco, Odacy frisou que a situação tem deixado em alerta, produtores do Vale do São Francisco, especialmente do perímetro Senador Nilo Coelho. O deputado foi um dos convidados.

“Já conversei com deputados de outros estados como os da Bahia e coloquei que precisamos ajudar os prefeitos, planejar o rio São Francisco, porque não se pode continuar jogando esgoto de Minas Gerais até o mar e achar que o rio aguenta a vida toda. Evitar desmatar as nascentes dos rios e não só cobrar quem estar às margens, pois essa é uma das principais agressões ao rio”, disse o parlamentar durante sua fala no Seminário.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana