Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 21 de maio de 2015

Plano de Educação de Petrolina será encaminhado para votação

Auditório da Facape lotado com a participação em massa dos representantes das instituições de Ensino, organizações sociais e representantes da sociedade civil em geral e nas Câmaras Temáticas para a elaboração do Plano Municipal de Educação, no Fórum promovido pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Seduc.

Durante toda a manhã de ontem, os participantes debateram, em oito câmaras, as principais metas e estratégias, que envolvem o Sistema de Ensino de Petrolina para os próximos dez anos. À tarde, a Plenária Final decidiu sobre as questões que foram alteradas nas Câmaras. Ao final, foi instituído o Fórum Permanente de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, a ser constituído por diversos segmentos ligados à área de Educação.

Entre as principais estratégias aprovadas, que contribuirão para o avanço do Sistema de Ensino de Petrolina, estão a parceria entre Educação Básica e Ensino Superior para a formação continuada dos professores da Rede Municipal, em nível Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado); fortalecimento das ações referentes à Educação Inclusiva; atendimento obrigatório para crianças, a partir de 04 anos; oferta de educação bilíngue aos alunos surdos ou com deficiência auditiva; alfabetização de todas as crianças até o final do 3º do Ensino Fundamental

O documento final será formatado como Projeto de Lei a ser enviado à Câmara de Vereadores, para posterior sanção do Prefeito.

Ao concluir a elaboração do Plano Municipal de Educação, Petrolina avança em sua prioridade governamental, qual seja, a educação, projetando o próximo decênio com metas e estratégias.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana