Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 4 de maio de 2015

Prefeitura inaugura Secretaria da Juventude nesta terça-feira em Petrolina

O prefeito Julio Lossio inaugura nesta terça-feira (09) a sede da Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional, que coordenará todas as ações de juventude da gestão municipal. A inauguração será no Parque Josefa Coelho. 

O município está cumprindo o Estatuto de Juventude, que com essa obra, contará com um Programa Piloto de iniciativa de Lossio, a Central de Cursos, que centralizará as informações relativas a cursos de capacitação, empregabilidade, carreiras e profissões. 
Será um espaço único para a população realizar inscrições de cursos de capacitação profissional, a exemplo do PRONATEC e outros que estejam sendo ofertados pelos programas do Governo Federal, iniciativa privada e setores terceirizados.

A secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho vistoriou a Central de Cursos para verificar o andamento das obras, como também as salas que já estão prontas. “Essa é uma conquista importante para a nossa cidade, brevemente estaremos inaugurando essa unidade, que trará para o Parque Municipal Josefa Coelho maior movimento, e fará toda a diferença para quem procura um lugar de fácil acesso para poder fazer sua matricula para cursos de profissionalização,” disse a secretária.

A Central de Cursos contará com uma CENTRAL DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO um TELECENTRO onde todos os computadores estarão interligados e com acesso a internet, e a SALA DO EMPREENDEDOR SOCIAL, destinado às Associações de Bairros do município de Petrolina e Entidades de Terceiro Setor.

Para Lossio, a Central de Municipal Cursos marcará a cidade positivamente com uma nova história a ser contada. “O que nos deixa entusiasmados, é o fato de uma pessoa sair do anonimato para uma carreira profissional com lucidez e cheia de oportunidades. A Central de Cursos mudará positivamente a vida de quem procura um aprendizado técnico de qualidade. Isso afeta a cidade positivamente como um todo, gerando mão de obra de qualidade” pontuou o Prefeito.

A Central de Cursos funcionará em parceria com várias instituições que oferecem cursos gratuitos para alunos de Petrolina. A Exemplo do SENAI, SEST-SENAT, SENAC,SEBRAE e IF-Sertão. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana