Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 20 de maio de 2015

Secretaria de Educação de Juazeiro lança projeto Educação Nota 10 nesta sexta (22)

A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro lança, na próxima sexta-feira (22), no auditório Multieventos da UNIVASF, o projeto “Juazeiro: Educação Nota 10, Toda Criança na Escola!”. O projeto surgiu de uma preocupação da gestão do Prefeito Isaac, através do secretário Clériston Andrade e equipe da SEDUC, de melhorar ainda mais os indicadores da educação no município.

A ideia do projeto é envolver a comunidade e construir uma rede de proteção para que todas as crianças tenham acesso à escola, permaneçam nela e consigam aprender com qualidade. “De 2009 para cá nós temos avançado muito nos indicadores da educação do município, inclusive com redução da evasão escolar. Mas queremos avançar ainda mais para zerar esse índice”, comenta a Superintendente de Gestão, Lucinete Alves.

A Educação em Juazeiro virou sinônimo de contentamento para a população em virtude de todas as conquistas nesses últimos seis anos da gestão do Prefeito Isaac, com destaque para a construção de 13 novas EMEIs, além de reformas, ampliações e climatizações em algumas unidades já existentes. A política de valorização do professor, com salário digno e formações continuadas, foi outra importante conquista. Mesmo assim a SEDUC continua firme no propósito de fortalecer ainda mais a educação com o lançamento do novo projeto.

O Secretário de Educação explica que para a prática do projeto é formado um comitê no núcleo de escolas próximas. No Quidé, por exemplo, há o comitê composto pelas escolas Leopoldina Leal, Guiomar Lustosa e Raimundo Medrado Primo com participação dos presidentes de Associações de Moradores, das lideranças e dos vereadores das localidades, das instituições religiosas, dos empresários, pais de alunos e professores.

“Esse comitê tem reunião quinzenal e vai observar os problemas que levam o aluno à falta de aula sem justificativa e faz a visita para tentar fazê-los retornar. Caso não o comitê não obtenha êxito, então o Conselho Tutelar e o Ministério Público entram em ação. Bimestralmente o comitê trará à SEDUC o relatório com os indicadores das escolas, nós os analisamos e buscamos resolver os problemas identificados”, exemplifica Clériston Andrade.

A superintendente de Gestão convida a população para estar presente ao evento. “Precisamos envolver a sociedade nesse projeto, pois essas crianças são o futuro dessa cidade. Vamos precisar de todo mundo para fazer as articulações necessárias e garantir um direito da criança que é estar na escola. No lançamento desta sexta-feira faremos homenagens às escolas que na primeira unidade já conseguiram cumprir as metas dos indicadores da redução da evasão escolar e de redução da reprovação”, conclui Lucinete Alves.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana