Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 2 de maio de 2015

Só 20% do público de Os Dez Mandamentos é evangélico, diz diretor

A produção da Rede Record realizou uma entrevista e percebeu que apenas 20% da audiência da novela “Os Dez Mandamentos” é formada por evangélicos. A notícia foi dada pelo diretor Alexandre Avancini que nega que a trama tenha os cristãos como público alvo.

“A gente fez uma pesquisa e descobriu que só 20% dos espectadores das produções bíblicas eram evangélicos. É bem pouco. O resto eram outras religiões e o público em geral”, disse ele ao iG.

A trama estreou como um grande sucesso na emissora de Edir Macedo, desde o primeiro capítulo a novela tem alcançado bons índices no ibope, apresentando números que a Record não via há muito tempo.

“A novela cativa por ter muitos dramas familiares que são absolutamente contemporâneos. A gente vê muito a história da mãe que teve que entregar o filho para adoção e depois o procura, tem o drama da mulher que é espancada pelo marido… E o que emociona o espectador é essa relação familiar”, explica Avancini ao comentar sobre a identificação do público com os personagens.

“Os Dez Mandamentos” conta a história de Moisés, desde seu nascimento, passando por sua adoção pela filha de Faraó até o momento que ele recebe a ordem de Deus para tirar os hebreus do Egito e guiá-los para a terra prometida.

Essa é a primeira novela bíblica da emissora que já agradou ao público com minisséries religiosas que também se tornaram sucesso. Avancini avisa que a empresa percebeu que o público brasileiro se interessa pelo tema e poderia gostar de uma novela baseada na Bíblia.

“A empresa percebeu que a temática bíblica tem um tipo de base de dramaturgia que permite desenvolver um excelente folhetim. Além de estar inserido um contexto épico supergrandioso, ele retrata relações familiares. Essa temática sempre tem um grande apelo junto ao público.”

Avancini elogiou a forma como a autora Vivian de Oliveira escreveu o texto da novela que é dividida em quatro fases da vida de Moisés, uma história bastante conhecida e que não tem como ter um final diferente.

“A Vivian conseguiu imprimir um ritmo mais ágil e, com isso, o público fica curioso para acompanhar esse movimento. São quatro fases, e a cada uma muda o cenário, muda o foco dos personagens”, avalia. Com informações IG

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana