Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 19 de maio de 2015

UPAE/IMIP lembra dia do Assistente Social, da Luta Antimanicomial e do Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

O Serviço Social da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (Upae), de Petrolina (PE), gerenciada pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), finalizou nesta segunda-feira (18), uma programação de conscientização a respeito do Dia do Assistente Social, comemorado no último dia 15, do Dia Nacional da Luta Antimanicomial e do Dia do Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, ambos comemorados em 18 de maio. A ação aconteceu na recepção com usuários da Unidade de Saúde.

Segundo a assistente social da UPAE, Fernanda Silva Sá, é bastante importante a discussão destes temas com o público. "No dia do Assistente Social a equipe mostrou para os usuários quem é este profissional que luta pelos direitos da população em busca de justiça social e uma sociedade igualitária", disse.

Já para o tema Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, as palestrantes enfatizaram para a discussão e conhecimento do tema na sociedade. "Essa conscientização fortalece a autonomia e convívio familiar e comunitário dessas pessoas e mostra a importância de proteger nossas crianças contra o abuso e exploração sexual, pois tanto o abuso quanto a exploração vem crescendo no Brasil ao longo dos anos", disse.

O Movimento da Luta Antimanicomial surgiu durante o Encontro Nacional de Trabalhadores da Saúde Mental em 1987, em Bauru (SP), e foi um marco na causa. "Este é um tema que vem sendo discutido devido a existência de violação aos Direitos Humanos que aconteciam dentro dos manicômios brasileiros. É uma realidade que precisa ser discutida constantemente ", complementa.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana