Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 15 de junho de 2015

4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta sexta em Petrolina

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Petrolina (CMDPI), em Parceria com a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Cidadania, realizará na sexta-feira (19), a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que nessa edição tem o tema “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de Todas as Idades”.

O encontro, será realizado no Auditório do Sest/Senat em Petrolina , a partir das 08h, e terá como objetivo indicar e avaliar a execução das políticas de Defesa e Direito do Idoso que já foram propostas em Conferências anteriores, além de produzir novas deliberações.

A secretária de cidadania, Célia Regina Carvalho, falou sobre as ações desenvolvidas por sua pasta , para atender os idosos e garantir-lhes um envelhecimento com saúde e dignidade. “Na Assistência Social, nós buscamos oferecer atividades que possam garantir aos nossos idosos a sua inclusão no meio de convívio social, pois assim acreditamos que estamos prevenindo futuros problemas de saúde, depressão e afastamento da vida comunitária. Fazemos isso através das oficinas de dança que promovemos, das atividades recreativas e do apoio que damos aos encontros realizados pelos Grupos da Melhor Idade” explicou.

As discussões da 4ª Conferência serão norteadas por 3 eixos principais; Gestão, Financiamento e Participação, com a divisão em sub-eixos. Os grupos poderão discutir sobre gestão de programas, projetos, ações e serviços, falando sobre sistemas de garantia dos direitos humanos, prioridade do atendimento e o reconhecimento da pessoa idosa na atuação das políticas setoriais.

“Em nosso país está comprovado que a população idosa cresce cada vez mais, e em Petrolina não é diferente. Por isso é importante reunirmos sociedade e poder público para debatermos maneiras de desenvolver políticas públicas que atendam estas pessoas e dar espaço para que os idosos possam ser protagonistas da defesa dos seus próprios direitos. Em longo prazo o objetivo destas ações é proporcionar uma melhora na qualidade de vida dos idosos, promovendo um maior envolvimento do poder público” disse o prefeito, Julio Lóssio .

São esperadas mais de 250 pessoas para participarem do encontro, que ao final também escolherá os delegados que representarão o município na Conferencia Estadual no mês de agosto e no mês de outubro na Conferencia Nacional. Com as novas deliberações e propostas aprovadas pelos participantes um relatório será produzido e enviado para o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana