Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 11 de junho de 2015

Em dia de paralisação nacional trabalhadores da Embrapa são recebidos no Ministério da Agricultura em Brasília

Uma comitiva de seis trabalhadores representando o SINPAF foi recebida no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nesta quarta-feira (10/6), por Ângela Peres, chefe de gabinete da Secretária-Executiva Maria Emilia Mendonça Pedroza, que estava como ministra interinamente. Na ocasião foi entregue uma carta de reivindicações da categoria.

Segundo o presidente do SINPAF, Julio Guerra, ficou garantido que as reivindicações dos trabalhadores serão levadas à ministra Kátia Abreu, que está em missão junto a presidente Dilma Rousseff, no encontro da Cúpula da União Européia na Bélgica. “A chefe de gabinete informou que a ministra tem demonstrado um interesse especial pelas questões específicas da Embrapa. A receptividade foi muito boa dentro do Ministério e acreditamos que teremos o apoio da Secretaria-Executiva na busca pela solução do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016”, afirmou.

Um grupo liderado por Guerra, foi impedido de entrar na sede da Embrapa. O objetivo era convocar os colegas de trabalho para a carreata até o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, onde o Sindicato entregou carta de reivindicação à ministra Kátia Abreu. Mesmo com a proibição, os trabalhadores se mantiveram firmes na mobilização e decidiram dar voltas pelas laterais da empresa para convocar os colegas pelas janelas. “Os trabalhadores que participaram das paralisações e mobilizações em todo o país estão de parabéns pela grande participação. Aguardamos uma resposta da empresa a essa mobilização”, destacou Guerra.

Após a convocação, os trabalhadores seguiram em carreata até a Esplanada dos Ministérios. Um ônibus com os empregados e outros carros seguiram o caminhão de som. No trânsito pela W3 Norte, uma das vias de maior movimento da cidade, explicando à sociedade quais as principais reivindicações da categoria, destacou a importância da empresa para o Brasil e a necessidade de valorização dos seus trabalhadores.

Em Petrolina o protesto dos trabalhadores da Embrapa, comandados também pelo Sinpaf, ocorreu no Clube da Aesa onde os trabalhadores ficaram concentrados durante todo o dia. Os empregados grevistas voltam normalmente ao trabalho nesta quinta-feira (11).

E

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana