Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 9 de junho de 2015

Empregados da Embrapa em todo o Brasil paralisam atividades nesta quarta-feira

Diretoria do Sinpaf reunida em Petrolina
Após rodadas de negociações que não agradaram aos trabalhadores, os empregados da Embrapa decidiram realizar uma parada de advertência nesta quarta-feira (10), em rejeição à proposta de 5,36% considerada insatisfatória, que sequer cobre a inflação do período.

Os trabalhadores da Embrapa são representados pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF) e em Petrolina já há uma mobilização para a paralisação nesta quarta.

A Seção Sindical do SINPAF em Petrolina definiu o Clube dos Empregados da Embrapa, a AESA, como ponto de concentração dos trabalhadores, onde acontecerá assembleia da categoria para dá os encaminhamentos. De acordo com o presidente local, Cícero Lio “esse é um momento ímpar que marca a reabertura das negociações com a empresa e os empregados já estão em alerta máximo". Ainda de acordo com ele "essa decisão foi tomada no dia dois quando foi deflagrada a Assembleia Geral Permanente”.

Conforme o balanço social divulgado pela própria Embrapa, o órgão obteve ao longo desses cinco anos um lucro social médio de R$ 19,6 bilhões, o que significa que para cada real aplicado a Embrapa retornou à sociedade brasileira em média R$ 8,67 .

Em carta enviada ao SINPAF, diretoria da Embrapa manifestou o interesse de retomar as negociações e ratificou a data de reunião para os dias 16 e 17 de junho de 2015,conforme reivindicação feita pelo SINPAF ao presidente e a diretora administrativa da empresa.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana