Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 30 de junho de 2015

'Eu não respeito delator', diz Dilma

Em sua primeira declaração sobre o assunto, a presidente Dilma Rousseff rejeitou nesta segunda-feira (29) as denúncias feitas pelo dono da UTC, Ricardo Pessoa, em delação premiada, de que ele teria sido pressionado a doar dinheiro para a campanha presidencial em 2014, além de supostamente ter feito doações ilegais a outras campanhas do PT

"Eu não respeito delator", disse Dilma ao conversar com jornalistas em Nova York, primeira parada de sua visita aos Estados Unidos.

"Até porque eu estive presa na ditadura e sei o que é. Tentaram me transformar numa delatora. A ditadura fazia isso com as pessoas. Eu garanto para vocês que eu resisti bravamente", afirmou.

Em depoimento aos procuradores da Operação Lava Jato, o empresário disse ter doado R$ 7,5 milhões à campanha de reeleição de Dilma porque temia ser prejudicado em negócios com a Petrobras caso não o fizesse.

Dilma disse que sua campanha "recebeu dinheiro legal, R$ 7,5 milhões" e afirmou que seu adversário no segundo turno, Aécio Neves, teria recebido quantia semelhante.

"Na mesma época que eu recebi os recursos, pelo menos uma das vezes, o candidato que concorreu comigo recebeu também, com uma diferença muito pequena de valores."

"Eu não aceito e jamais aceitarei que insinuem sobre mim ou a minha campanha qualquer irregularidade", afirmou.

A presidente disse, porém, que a Justiça deve investigar as denúncias.

Garantiu ainda que vai tomar providências "se ele falar sobre mim". BBC

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana