Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 10 de junho de 2015

"Felizes são os mansos e simples! Porque o mundo inteiro pertence a eles"

Levantar uma bandeira de mansidão soa meu estranho num mundo de competitividade, de força, de conquistas exacerbadas, de busca pelo poder, de obstinação pela ostentação.

Mas, ser manso não é meramente ser "bonzinho", não é ser tímido, covarde, molenga ou fraco. Também não é ser passivo. Não é ser conivente. Não é ter posicionamento próprio. E também não é simplesmente manter a calma exterior diante de uma situação, e por dentro estar se acabando, morrendo internamente, torcendo pela desgraça de quem lhe incomodou.

A vida de mansidão de uma pessoa feliz tem como princípio reconhecer dentro de si que sem Deus não vai a lugar nenhum. É ser submisso à vontade do Todo Poderoso e está nas mãos dEle, dependendo e submisso à vontade dEle. O manso consegue dizer com sinceridade: "Vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim".

O manso é quase que imune à provocações. Não é de se precipitar. Não cultiva a maldade dentro de si. Não alimenta a vingança. Não se motiva a falar mal de ninguém. Consegue perdoar com facilidade. Paga o mal com o bem.
 
Aos mansos então advém uma inexplicável e agradável felicidade. Cada um tem prazer de viver. É uma pessoa feliz, satisfeita. Sente-se contente. Como diz o Apóstolo Paulo: “entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo”, e completa noutro texto: “Eu aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Eu tudo posso naquele que me fortalece”.

O mundo, a terra pertencem aos mansos, porque com o seu viver eles vivem num verdadeiro paraíso, com abundância de paz. E além de tudo ele sente-se herdeiro do céu.

Pense Nisso!

Por Francisco Evangelista

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana