Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 9 de junho de 2015

"Felizes são os que choram! Porque serão consolados"

Uma mulher viúva, acompanhada de uma multidão, em meio a lágrimas conduzia o seu único filho ao cemitério. O cortejo fúnebre já se aproximava do local do sepultamento. De repente uma outra multidão se contrapõe e o seu líder dá uma ordem para aquela mulher: "Não chores". A mulher cala-se. Para surpresa de todos, depois que a mulher segura suas lágrimas, o mesmo Senhor dirige-se ao defunto e dá outra ordem: "Levante-se". O rapaz se mexeu, ergueu-se. Começou a conversar. Acabou o velório. O local era Naim, na Judeia. O protagonista, nada menos que Jesus Cristo!

Relembrando deste fato vem à mente o que diz o salmista: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". As lágrimas que derramamos, que aparentemente só nos trariam tristeza sobre tristeza, mudam de contexto, quando conseguimos perceber que o Deus Todo Poderoso, não dorme, não cochila e está sempre atento, para fazer o nosso lamento, durar apenas um momento, comparando-se à vida eterna de alegria, de consolo que Ele tem reservado para os que confiam em sua Palavra e depositam nEle toda a sua esperança e fé. No Apocalipse, no apagar das luzes, a promessa é enfática: "Deus limpará dos seus olhos toda a lágrima".

O choro de agora incomoda, maltrata, doe, parece eterno, mas o tempo de cantar chega. Com propriedade, o Apóstolo Paulo, um dos homens que mais enfrentou momentos adversos nesta vida, declarou: "aquilo que sofremos agora é insignificante, se compararmos com a glória que Ele nos dará mais tarde".

Aprendamos as lições deste momento de tristeza, de angústia, de choro, muitas vezes provocados pelas nossas próprias decisões e atitudes, e saibamos que sempre Deus terá conforto, alívio, amparo, refúgio, paz e felicidade para cada ser humano que se chega confiando nEle.

Pense nisso!

Por Francisco Evangelista

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana