sexta-feira, 12 de junho de 2015
"Felizes são os que são amáveis e têm misericórdia dos outros, porque a eles se mostrará misericórdia"

É urgente colocarmos em prática uma receita simples, mas tão marcante na vida de cada ser humano: o olhar ao nosso redor, que nos faça perceber que há sempre alguém que espera uma mão sendo estendida, uma mão de amor, uma mão de misericórdia.
A maioria de nós tem se tornado frio e calculista. Não nos incomoda como deveria, ver pessoas sofrendo as agruras da vida, são apenas estatísticas, notícias resultados da desgraça normal da vida. Estamos inertes, salvo algumas poucas exceções.
Ter misericórdia é poupar alguém do sofrimento, é impedir que ele amargue uma dor que lhe parecia inevitável. É ter a atitude de proteção, de compaixão, de perdão inclusive àqueles que nos maltratam. É pagar o mal por bem. É um ato do coração. Aliás, o próprio termo tem em sua origem o "cordia" que nada mais é do que "coração".
Que nos sintamos desafiados à prática diária da misericórdia, com os nossos, com os próximos, com os conhecidos e até com os distantes quando estiver ao nosso alcance.
Que nos espelhemos no próprio Deus. Certo profeta declarou que as misericórdias de Deus são a causa de não sermos destruídos, porque suas misericórdias não tem fim. Sejamos como Ele.
Quem pratica a misericórdia é via de regra alguém cheio de felicidade, é alguém que se realiza em seus atos. É um representante de Deus na terra. É uma luz brilhando nas trevas. É um diferencial. Aceitemos este desafio!
Por Francisco Evangelista
0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas por favor coloque seu nome. Comentários ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados