Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 20 de junho de 2015

Funcionários de 14 universidades boicotam matrículas do Sisu

Servidores técnico-administrativos de 14 universidades federais boicotaram as matrículas dos alunos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre, que começou ontem.

Como os sindicatos haviam anunciado o boicote, algumas universidades criaram endereços eletrônicos para que os candidatos pudessem fazer a pré-matrícula online. As universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e do Rio de Janeiro (UFRJ), que registraram a maior procura, adotaram a pré-matrícula. No entanto, a alternativa não permite a comprovação dos documentos necessários, que terão que ser apresentados em outra data, a ser definida.

Na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o setor de matrículas estava fechado. A universidade informou que vai pedir a prorrogação do prazo para o Ministério da Educação (MEC) para atender os candidatos.

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou que o MEC está em diálogo com as instituições e disse que nenhum aluno será prejudicado. Em nota, o MEC disse que o prazo de matrículas não será estendido. Os servidores estão em greve desde maio e reivindicam reajuste salarial e fim dos cortes no orçamento das universidades. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana