Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 8 de junho de 2015

"Muito felizes são os humildes, porque o Reino dos Céus é dado a eles"

Felicidade é o sonho de todo ser humano, entretanto o caminho que se percorre para alcançá-la é que diferencia as pessoas em todas as épocas, nos mais diversos locais, nas mais variadas condições de vida da humanidade.

Numa sociedade em que ostentação é sinônimo de alegria e felicidade soa estranho encontrar nos humildes ou nos pobres vestígios de contentamento. Paradoxalmente, no entanto, a ênfase é dada: "muito felizes são os humildes"...

Mas, como? De que forma? Será realmente possível? Existe realmente um jeito de ser feliz na simplicidade? na singeleza?

O segredo é a esperança, a chave é convicção de que sobrenatural está ao alcance dos mortais. "O Reino dos Céus é dado a eles"...

Há dentro de cada homem e cada mulher, desde quando se nasce, uma carência de Deus. Quando ela é saciada encontra-se a felicidade plena. A questão é que procuramos noutras fontes, buscamos outras soluções paliativas, mas dentro do coração continua o espaço vazio.

Portanto, com humildade, com simplicidade, com submissão, com obediência, com um coração contrito, uma vida de felicidade é naturalmente desfrutada.

E pode-se chamar de felicidade especialmente pelo fato de não ser apenas uma experiência momentânea ou temporal. É na verdade apenas o começo de uma vida feliz que salta para a vida eterna!!!

Por Francisco Evangelista

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana