Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 21 de junho de 2015

Para Ministro da Justiça, Lava Jato não atinge nem Lula nem Dilma

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que não existe qualquer preocupação por parte do governo de que as investigações da Operação Lava Jato alcancem o Palácio do Planalto ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "De forma nenhuma, não existe esta hipótese", disse Cardozo em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.

Segundo ele, o comportamento da presidente Dilma Rousseff sempre foi "absolutamente criterioso" e dentro da lei. "Até os adversários, talvez não falem isso publicamente, respeitam a sua seriedade. Isso é indiscutível, é uma pessoa absolutamente idônea", afirmou. Cardozo também saiu em defesa de Lula, que vem sendo alvo de ataques cada vez mais ferozes por parte da mídia e da oposição. "Enquanto presidente, líder, Lula sempre teve uma posição de respeito à lei e à probidade administrativa", assegurou.

Cardozo disse, ainda, que o governo continuará, como sempre fez, apoiando as investigações para identificar e punir os responsáveis por atos ilícitos no Brasil, independentemente do desenrolar da Operação Lava Jato. "Por isso sempre apoiamos as ações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, para que ajam com autonomia e independência", cravou.

Em relação as ligações entre empreiteiras e partidos políticos da base governista e da oposição, o ministro observou que "boatos podem circular, mas quem se atém estritamente à investigação deve respeitar os fatos". Se depender dele, o Ministério da Justiça não irá atuar frente a rumores. "Apenas a apurações sérias, impessoais, com lei a todos e com direito ao contraditório e à defesa", afirmou. 247

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana