Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 5 de junho de 2015

Prefeito Julio Lossio assina Lei que institui o piso nacional para os Agentes de Saúde e de Combate às Endemias

Durante assembleia extraordinária da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina (ACOSAP), realizada na manhã desta sexta-feira, 05, o prefeito Julio Lossio sancionou e promulgou a Lei nº 014/2015, que institui o piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE), sendo um dos primeiros municípios do país a aderir ao piso nacional.

“Hoje é motivo de grande alegria, pois mesmo com dificuldades conseguimos fixar o piso salarial de duas categorias importantíssimas para a saúde. Estamos em processo de licitação para aquisição dos tablets para os ACS e ACE e, assim, informatizar os dados. Ainda para os ACS estamos organizando 200 lotes do Minha Casa, Minha Vida”, contou o prefeito Julio Lossio.

O presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Petrolina (AACEP), Charles de Oliveira, externou sua alegria. “Só temos que agradecer ao prefeito Julio e a Dra Lucia por essa vitória. Ter o projeto de Lei aprovado e assinado é uma grande conquista que ficará marcada na história de Petrolina”. Com palavras de gratidão o presidente da ACOSAP e vereador, Manoel Antônio Coelho, frisou a atenção do prefeito à reivindicação da categoria. “Agradeço, em especial, ao prefeito Julio Lossio pela atenção ao nosso pleito”, disse.

O projeto de Lei foi entregue pelo poder Executivo no dia 14/05 na Câmara de Vereadores e votado na plenária no dia 19/05. Com a sanção da lei o piso fica fixado no valor de R$ 1.014,00 válido a partir do mês junho.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana