Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 8 de junho de 2015

Programa de Cirurgias Pediátricas Eletivas é iniciado em Petrolina

Em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a Prefeitura de Petrolina deu início, nesta segunda-feira, 08, ao Programa de Cirurgias Pediátricas Eletivas no município. O prefeito Julio Lossio e a secretária de Saúde Lucia Giesta estiveram na AME Areia Branca, local onde as consultas pré-operatórias estão sendo realizadas, para conhecer os primeiros pacientes e acompanhar o início do programa.

Lossio falou da importância da iniciativa e contou sobre um novo programa que em breve será lançado para as mulheres. “Temos uma grande demanda de crianças com fimose, hérnia, então a secretária de Saúde, Lucia Giesta, e o secretário de Saúde do Estado, Iran Costa, tiveram a feliz ideia de unir esforços para que Município e Estado pudessem realizar um grande programa de Cirurgias Pediátricas. Estamos também desenhando um programa de laqueadura para que as mulheres que têm mais de dois filhos e 25 anos de idade e não desejam mais filhos possam ter acesso ao procedimento”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde, Lucia Giesta, explicou sobre o funcionamento do programa. “A população contará com o Dr. José Luis um profissional experiente que cuida das crianças com muito carinho e dedicação. Hoje, 26 crianças passaram pela triagem e consulta pré-operatória e no próximo dia 26/06 já começam as cirurgias e no dia seguinte, 27/06, novas consultas pré-operatórias serão realizadas. Nosso objetivo é dar celeridade aos casos que antes seriam encaminhados pelo TFD para Recife e também aos novos casos”.

A pequena Erica Kaune, 3 anos, saiu da triagem já com a data marcada o que deixou a mãe Mariany da Silva muito feliz. “Graças a Deus a cirurgia de hérnia de minha filha já está agendada. Foi muito bom o prefeito ter conseguido este médico para realizar a cirurgia aqui mesmo no município”, disse. À tarde o Dr. José Luis, acompanhado de Lucia Giesta, visitará o Hospital Dom Malan, local onde os procedimentos serão realizados, para ajuste dos últimos detalhes.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana