Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 7 de julho de 2015

Atentados na Nigéria atingem dezenas de cristãos

A suspeita é que as iniciativas venham do grupo extremista Boko Haram. O mês do Ramadã é conhecido pelo aumento de atrocidades contra minorias religiosas.

Fontes confirmaram que os locais atingidos foram um centro comercial, uma igreja e uma mesquita. No dia 5, uma mulher explodiu o próprio corpo, deixando cinco mortos, durante um culto lotado em uma igreja evangélica, no nordeste do país, na região de Jos. Os números chegam a 44 mortos e 47 feridos até o momento.

Acredita-se que os ataques sejam iniciativas do grupo extremista Boko Haram. Só na semana passada aproximadamente 200 pessoas foram mortas. Segundo um colaborador da Portas Abertas, alguns fatores cooperam para os ataques: o novo presidente, Muhammadu Buhari, é muçulmano e faz parte de uma tribo nigeriana de proprietários de terras e colonos famosos por perseguir e matar cristãos. Embora, ele tenha condenado os últimos ataques e ter dito que defende a necessidade de um exército multinacional para combater os extremistas.

O período do ramadã também reforça a existência dos ataques, que aumentam contra as minorias, como a comunidade cristã. Nosso colaborador também informou que as pessoas que saíam dos locais fugindo das bombas, eram alvejadas por tiros. O Boko Haram assumiu o controle de uma grande área do nordeste da Nigéria no ano passado e declarou controle islâmico. Como aumentaram os ataques fronteiriços, a Nigéria e os países vizinhos implantaram um exército multinacional, que neste ano expulsou o grupo. Portas Abertas

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana