Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 31 de julho de 2015

Base familiar é reforçada em reunião escolar‏ no bairro Dom Avelar

Pais e responsáveis do bairro Dom Avelar, com crianças na escola Santa Terezinha se reuniram com o secretário de Educação, coronel Leite. O encontro foi bastante dinâmico, com o objetivo de reforçar a relação dos pais e responsáveis com o ambiente escolar. A Santa Terezinha atende, hoje, cerca de 1500 alunos, do ensino fundamental I e II e do EJA.

Luzinete Celestino de Caldas, mãe de uma das alunas da escola, participou da reunião e considera um momento importante para a comunidade escolar. O encontro fortaleceu a responsabilidade da família com o desenvolvimento dos filhos. “Muitas vezes jogamos toda a responsabilidade do ensino de nossas crianças na escola e esquecemos de que nós, como pais, temos igual ou maior responsabilidade”, afirma. Ela lembra ainda que o encontro entre pais, equipe de educação e o secretário, ajuda a aproximar os pais da escola e esta dos filhos.

O secretário Heitor Leite enfatizou a questão da base familiar para as crianças, fortalecendo que o desempenho escolar individual de cada aluno depende não apenas do seu rendimento em sala de aula e da competência de seus professores, mas também, do apoio da base familiar que este aluno encontra em sua casa. A relação entre família e estudos e, principalmente, a maneira como a família de cada aluno se comporta em relação ao seu desempenho escolar, influencia os resultados obtidos por crianças e adolescentes, independente de classe social.

No seu discurso salientou também que o município está fazendo a parte dele com investimentos e melhorias na estrutura física e funcional do Sistema Municipal de Educação, e cabe à família e a escola manterem boas relações, assim as condições para um melhor aprendizado e desenvolvimento da criança podem ser maximizadas.

Pais e professores devem ser estimulados a discutirem e buscarem estratégias conjuntas e específicas ao seu papel, que resultem em novas opções e condições de ajuda mútua. “ É importante esse envolvimento, pois de certa forma, os pais são a força motriz para o estudo das crianças, e seu bom desempenho”, finalizou. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana