Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 20 de julho de 2015

Começa nesta quarta-feira (22), em Petrolina o XVII Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco e II Congresso Internacional

Começa nesta quarta-feira (22), às 20h, e vai até o próximo sábado (25), no Quality Hotel, em Petrolina - PE, o XVII Congresso de Odontologia e II Congresso Internacional do Vale do São Francisco. O encontro, que tem como slogan “A inovação científica em busca da excelência clínica”, reúne profissionais e acadêmicos de quatro estados brasileiros, além de professores de renome nacional e internacional.

Depois da solenidade de abertura, que vai contar com a presença de várias autoridades, o encontro realizado pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) Regional Petrolina, prossegue na manhã da quinta-feira, com uma extensa programação científica. Com 34 trabalhos inscritos na categoria Pôster, por profissionais dos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará e Paraíba, esta edição também vai destacar os três melhores painéis com uma premiação em dinheiro.

Segundo a presidente do XVII Congresso de Odontologia e II Congresso Internacional do Vale do São Francisco, Izabel Cristina Freitas, estão confirmadas as participações dos professores José Márcio do Amaral (São Paulo), com o curso de Implantodontia: Setor anterior – Um desafio multidisciplinar; e do professor espanhol Vicente Jiménez, que ministra o curso Ajuste oclusal em implantes e dentes naturais – Oclusão em 3D, com tradução da professora Sandra Sayão (Recife).

“Além destes nomes, professores, a exemplo de Alfredo Mikail Mesquita (São Paulo), Gustavo De-Deus (Rio de Janeiro), Andrade Neto (Fortaleza) e Paulo Quagliatto (São Paulo), vão debater respectivamente os assuntos: Odontologia de alta performance; A Endodontia contemporânea com o advento dos equipamentos e limas reciprocantes; Ortodontia - Credenciamento do Sistema Art Aligner de alinhadores invisíveis e Dentística – Resoluções estéticas em dentes anteriores – do clareamento dental às técnicas restauradoras diretas e indiretas”, adiantou a presidente.

A programação científica do encontro oferece ainda o curso para Auxiliar de Saúde Bucal (ASB): Excelência no Atendimento – uma visão ampliada da atuação do ASB, com os professores Catarina Brasil (Petrolina) e Waldemir Borba (Recife). O professor TPD Jooh Nakano (João Pessoa), encerra o evento ministrando o curso para protéticos – Conceito do gesso à cerâmica dental.

De acordo com o presidente da ABO Petrolina César Durando, este encontro, que vai contar ainda com uma feira de equipamentos e produtos odontológicos, foi pensado nos mínimos detalhes para valorizar o profissional regional no contexto técnico, científico e sociocultural. “Tanto o especialista como o clínico geral, encontrarão oportunidades de se atualizar com professores do mais alto nível em suas áreas de atuação. Isto também significa uma efetiva contribuição com as políticas de promoção de saúde bucal da população”, finalizou César Durando.

Inscrições e informações: (87) 3864-3295 / abopetrolina@hotmail.com

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana