Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 17 de julho de 2015

Detran de São Paulo afasta 12 por venda irregular de CNH

O Detran de São Paulo afastou doze funcionários por suspeita de envolvimento num esquema de venda de habilitações. Quase cinco mil documentos teriam sido emitidos de forma irregular, sem que o motorista passasse por todo o processo. As carteiras foram bloqueadas.

Entre os investigados está o jogador do Corinthians Malcom, de 18 anos. Ele teria conseguido a permissão para dirigir em tempo recorde: 20 dias. O atleta declarou que possuía um protocolo que o permitia conduzir.

As fraudes ocorriam em sete municípios do estado: Hortolândia, Jundiaí, Laranjal Paulista, São Caetano do Sul, São Vicente, Sumaré e Valinhos.

Segundo o delegado Maxwell Vieira, o que chamou a atenção para as ilegalidades foi a emissão de muitos documentos em um curto espaço de tempo.

Ele destaca que os funcionários cobravam até R$ 6 mil para utilizar um código específico, de uso exclusivo das Forças Armadas.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, militares podem cumprir todas as etapas anteriores à emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na própria instituição em que servem.

O diretor do Detran afirmou que um processo administrativo e outro criminal correm em paralelo.

Os motoristas suspeitos que foram identificados tiveram as habilitações bloqueadas e serão chamados para prestar esclarecimentos.

Daniel Annenberg explicou que as pessoas que compraram o documento poderão ser denunciadas por corrupção e falsidade ideológica.

Enquanto durarem as investigações, o condutor que for pego com uma das habilitações bloqueadas terá o documento e o veículo apreendidos.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana