Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 13 de julho de 2015

Diretoria da Facape discute demandas das autarquias de Pernambuco com o deputado Lucas Ramos

A ampliação do Proupe (Programa Universidade para Todos em Pernambuco) e a proposta de estadualização das autarquias foram, mais uma vez, pauta de reunião entre os diretores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e o deputado estadual Lucas Ramos (PSB). O encontro aconteceu nesta sexta-feira (10) no Recife e contou ainda com a presença do presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (Assiespe), Licínio Lustosa.

O presidente da Facape e também vice-presidente da Assiespe, Rinaldo Remígio, e o diretor executivo da faculdade, Romério Galvão, apresentaram ao parlamentar as dificuldades que as autarquias vêm passando neste momento de crise. Segundo Lucas Ramos, algumas dessas demandas já foram encaminhadas ao secretário estadual da Fazenda, Márcio Stefanni, a exemplo da ampliação e regularização das bolsas parciais e integrais do Proupe.

“Estamos agilizando junto ao Governo do Estado a regularização dos repasses atendendo ao calendário para que não prejudique o fluxo das autarquias. Já entramos em contato com o secretário da Fazenda para a regularização dessa situação. Também estamos em busca da ampliação do programa através da convocação de novos estudantes”, informou.

Estadualização

Sobre a estadualização, além das questões jurídicas, um dos primeiros passos do processo seria integrar o corpo docente da Facape ao Governo de Pernambuco. No entanto, a crise financeira e a obrigatoriedade de enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impossibilitaram temporariamente o andamento do projeto.

“Nesse momento de crise e devido aos resultados do primeiro quadrimestre, diante do enquadramento na LRF acerca do limite prudencial em função do resultado financeiro, fica o Estado impossibilitado temporariamente de fazer a integração do corpo docente das autarquias ao quadro de pessoal do governo. Agora, precisamos priorizar a estrutura da UPE e a ampliação do Proupe para garantir um Ensino Superior de qualidade em Pernambuco”, ressaltou Lucas.


De acordo com o professor Rinaldo Remígio, o momento é de unir forças em busca de melhorias para todas as autarquias do Estado. “Defendemos a ampliação do Proupe e estamos em busca de mais projetos junto ao governo estadual. Agradecemos a atenção do deputado Lucas Ramos, que tem sido uma ponte entre as autarquias e o governo”, pontuou. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana