Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 15 de julho de 2015

Mudança na Codevasf em Petrolina, faz Lossio detonar Dilma: "Confirma enorme fragilidade política"

Desde ontem (14) repercute em Petrolina e no estado a súbita exoneração do até então superintendente da Codevasf em Petrolina, João Bosco, ex-prefeito de Granito, que a pouco mais de um ano estava à frente da instituição em Pernambuco, desenvolvendo um trabalho digno de elogios por parte de comunidade sanfranciscana que mantém relação com órgão federal.

As reações foram imediatas. Petistas e outros aliados do governo federal lamentaram, criticaram e questionaram a nomeação de Luciano Albuquerque, pai do deputado Fernando Monteiro (parente do ministro do TCU, José Múcio Monteiro). Pelas informações divulgadas, o novo superintendente não possui afinidade com a Codevasf.

De acordo com blogs da cidade, o senador Humberto Costa ontem no final do dia ainda conseguiu suspender a nomeação de Albuquerque, junto à Casa Civil. Nesta quarta (15) haverá novidades sobre a situação.

Um dos que fez questão de deixar sua discordância foi o peemedebista Julio Lossio, prefeito de Petrolina. Em nota distribuída à imprensa, o gestor municipal deixou explicita sua indignação. Para ele a decisão é uma demonstração da fragilidade política do governo Dilma Rousseff, que percorre o "pior dos caminhos a seguir na política, o do toma lá, dá cá". 

Confira a íntegra da nota:

Lamentável,
Venho dizer que lamento muito a substituição do ex-superintendente da 3ª Superintendência Regional da CODEVASF sediada em Petrolina, Dr. João Bosco. Não tenho nenhuma participação na sua indicação, entretanto, é preciso reconhecer que o mesmo vem fazendo um trabalho que, em momento de crise de credibilidade, merece o nosso respeito.
Ao ceder a pressões político-partidárias, sem ouvir aqueles que militaram em sua campanha vitoriosa no vale do São Francisco, a Presidente Dilma apenas confirma uma enorme fragilidade política, escolhendo, a meu ver, o pior dos caminhos a seguir na política, o do toma lá, dá cá.
Atos como este merecem uma profunda reflexão daquilo que esperamos da política. Em minha opinião, a política deve ser um instrumento de transformação da vida da coletividade e não de grupos políticos que, no caso específico da gestão da CODEVASF, não possuem nenhuma relação com a nossa região do Vale do São Francisco.

Julio Lossio        
Prefeito de Petrolina    

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana