Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 28 de julho de 2015

Odacy homenageia agricultores e ressalta sua importância para o país e Pernambuco

Neste dia do agricultor, festejado hoje, 28 de Julho, o deputado estadual Odacy Amorim, PT, enaltece a data. Segundo o parlamentar que tem sua origem no campo, essa é a atividade que leva o Brasil a ser destaque no mundo. Petrolina, maior cidade do sertão pernambucano, é um desses exemplos. Conforme o deputado, graças aos agricultores do polo irrigado destacado pelo município que o sucesso da fruticultura regional conquistou mercados em outros países com reforço nas exportações.

“Me dirijo aos agricultores da região, pois somos um polo forte na agricultura do estado, a exemplo da fruticultura que esta em terceiro lugar nas exportações do país, primeiro no segmento. Sei que o agricultor tem uma vida muito dura, mas ela é compensadora por garantir o progresso e o desenvolvimento da região e do nosso país”, afirmou Odacy.

O deputado sugere aos agricultores que reflitam cada vez mais sobre o papel de cada um, especialmente na procura por tentar usar menos defensivos agrícolas nas lavouras e plantios. “O controle sobre o defensivo para que não causem danos à sociedade”, ressalta o parlamentar.

Odacy parabeniza também os agricultores e agricultoras que praticam a agricultura orgânica, os da agricultura tradicional, mas que atuam com respeito, seguindo no uso dos defensivos de maneira consciente. “São profissionais que tem respeito pelo seu consumidor e trabalham para que todos tenham vida longa também”, enfatizou Odacy.
 
Potencial produtor de Pernambuco, o deputado lembrou da batalha dos agricultores dos perímetros de irrigação que vem passando por aperto com a redução hídrica do rio São Francisco e que enxerga na implantação do sistema flutuantes, uma luz diante dessa preocupação.

“Estamos de olho. Defendo que a obra dos flutuantes seja executada logo, mais um motivo de comemoração nesta data para nos trazer a segurança hídrica necessária a nossa região e garantir nossa produção”, concluiu o deputado.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana