Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 13 de julho de 2015

Pastor morre, visita o céu e volta para contar o que viu

Um filme sobre o testemunho polêmico de um pastor evangélico que morreu e passou, segundo ele, uma hora e meia no céu, antes de ressuscitar, chegará aos cinemas em breve.

Depois de um terrível acidente de carro em 1989, Don Piper estava morto, segundo os paramédicos. Um pastor amigo passou pelo local do acidente, orou por ele e Piper voltou à vida. Para muitos ele teve uma experiência de quase-morte, mas os socorristas não encontraram sinais vitais nele.

Sua história é contada no livro “90 minutos no céu”, disponível no Brasil. Em 2004, quando foi lançado nos EUA, causou muita polêmica. Afinal, ele foi durante anos membro da tradicional Convenção Batista do Sul. Quando começou a relatar a sua experiência, acabou sendo rejeitado e criticado por muitos.

O pastor Piper acabou saindo do pastorado e da denominação e passou a viajar o mundo contando seu testemunho em todas as igrejas que desejam ouvi-lo. Seu livro foi traduzido em diversas línguas e foi campeão de vendas em vários países.

Mesmo assim, continua tendo seu relato contestado, no Brasil, o pastor Jader Borges Filho lançou um livro chamado “Este Homem não Esteve 90 Minutos no Céu”, onde procura argumentar que a história de Don Piper não estaria de acordo com a Bíblia.

O sucesso da adaptação cinematográfica do livro igualmente controverso “O céu é de verdade”, que narra uma experiência similar de um menino de 4 anos, mostrou a Hollywood que a temática atrai espectadores.

O roteiro fala de fé, mas não ignora todo o sofrimento pelo qual passou no processo de recuperação. O pastor passou 13 meses no hospital e foi submetido a 34 cirurgias. Quase perdeu uma perna, mas ficou totalmente recuperado.

Para os críticos, é só mais um aspecto do fenômeno chamado de “turismo celestial”. Mesmo assim, dia 11 de setembro, “90 Minutos no Céu” será lançado em 800 salas de cinemas em todos os EUA. Dirigido por Michael Polish, é estrelado por Kate Bosworth (Superman) e Hayden Christensen (Star Wars). É a estreia da produtora cristã Family Christian Entertainment. Com informações de The Blaze

Assista o trailer: 

 

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana