Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 15 de julho de 2015

Prefeito Isaac inaugura a 14ª creche no aniversário de 137 anos de Juazeiro

A 14ª Escola Municipal de Educação Infantil construída pela Prefeitura de Juazeiro foi inaugurada pelo Prefeito Isaac Carvalho na noite desta segunda-feira (13), no bairro João Paulo II, em comemoração aos 137 anos de Juazeiro.

Muitas autoridades parabenizaram a cidade e a obra inaugurada. O Vereador Caffé, morador do João Paulo II, demonstrou sua felicidade e disse que, apesar de não ter votado no Prefeito Isaac, tinha acertado em escolher estar ao lado dele. “Quando me perguntam por que não sou oposição a Isaac, respondo: Como posso ser oposição de um prefeito que já construiu três creches em meu bairro? Como posso ser oposição de um prefeito que já deu quatro quadras poliesportivas ao meu bairro? Como posso ser oposição de uma gestão que solucionou o problema de saneamento que se arrastava há 30 anos e que construiu aqui no João Paulo II três mil casas comunitárias? Hoje Juazeiro aniversaria e eu parabenizo a cidade e a essa gestão, que tem feito melhorias para a cidade e para o João Paulo II”, expressou Caffé.

Educação Infantil, uma revolução silenciosa

A nova creche leva o nome da professora Nélia Costa. Sua prima, Rosy Costa, agradeceu ao prefeito Isaac pela obra e parabenizou o bairro João Paulo II e a cidade de Juazeiro por receberem aquele presente. O filho de Nélia Costa, o advogado Luís Antônio Costa, disse que era uma honra ter o nome de sua mãe ligado à educação infantil e que estava presenciando uma revolução silenciosa na educação em Juazeiro. “A educação é uma forma de transformação. Como bem disse o prefeito Isaac, é um legado que se pode deixar para os filhos. Nesse aspecto, tivemos um aumento de cem por cento no número de creches e na qualidade da educação infantil. As creches deixaram de ser meros depósitos de crianças e passaram a ser instrumentos de transformação social com boa qualidade. Juazeiro é quem ganha”, ressaltou Luís Antonio.

A fala do Advogado Luís e do Vereador Caffé é na verdade o reflexo do cenário provocado pela gestão Isaac Carvalho, que tem modificado a Educação Municipal. São 72 escolas reformadas, ampliadas e climatizadas, 21 novas quadras poliesportivas e 14 novas creches. Um trabalho que garantiu um aumento de 100% na matrícula escolar e está sendo sempre atualizado com formação continuada para Professores.

O Secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, se disse emocionado e lembrou palavras da Presidenta Dilma para reforçar sua fala. “A Presidenta Dilma disse que investir em educação infantil é combater a desigualdade. Com esse pensamento, até o final da gestão, o Prefeito Isaac terá dobrado o número de creches em nosso município. Aqui se planta a semente, inicia a construção de um mundo mais igual, menos injusto, onde as pessoas tenham mais oportunidades, com condições iguais.

O Prefeito Isaac Carvalho agradeceu a presença de todos e aproveitou a época de aniversário para analisar o passado e o presente. “Juazeiro tinha apenas três mil crianças na educação infantil e hoje temos oito mil crianças na rede, um aumento de cinco mil. A meta é melhorar ainda mais. Quando construímos essas creches, estamos cuidando das crianças e garantindo seu futuro. Estamos deixando o legado, o único legado que vale a pena um pai deixar para seu filho. Eu, como Prefeito dessa cidade, entrego mais uma fábrica de talentos como presente de aniversário da cidade e isso é motivo de muita alegria para mim”, conclui Isaac.

Estavam presentes ao evento, além da comunidade local, o Deputado Estadual Crisóstomo Lima - Zó, o Vice-Prefeito Francisco Oliveira, os Vereadores Damião Medrado, Antônio Caffé, Agnaldo Meira, Anderson Alves, Anastácio, Sargento Bastos, Jean Gomes, Fabinho, Tiano Félix e Joca Cabeleireiro. Secretários e Assessores Municipais e o representante da Associação de Moradores do João Paulo II, Cláudio Oliveira.
Por Ramáiana Leal/ SEDUC

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana