Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 17 de julho de 2015

Prefeitura e Compesa se desentendem diante de vazamento no centro de Petrolina

A Compesa foi informada na última quarta-feira (15) de que havia uma vazamento de água na Avenida Guararapes, no centro de Petrolina, local da cidade que tem sido alvo de recapeamento do asfalto. No dia seguinte, nesta quinta-feira (16) os técnicos da empresa foram destacados para resolver o estouramento da tubulação, mas, o quero para ser a solução, tornou-se um problema institucional.

De acordo com a prefeitura a Compesa estava ciente de que não poderia realizar qualquer tipo de obra nas ruas/avenidas que estão recebendo o recapeamento asfáltico e perfurou o novo asfalto sem autorização.

De acordo com Rogério Valença, gestor de Projetos Especiais da prefeitura, diversos ofícios foram encaminhados e protocolados na Compesa, dando ciência dos trabalhos que seriam realizados no centro da cidade, ao mesmo tempo que solicitava da empresa um relatório sobre a atuação da mesma nas vias. “No intuito de evitar cenas constantes de diversos quilômetros de valas que foram abertas e fechadas de maneira irregular, causando afundamentos nas vias pavimentadas”, expôs.

Como, de acordo com a prefeitura, houve o descumprimento por parte da Compesa, o poder público municipal através
do secretário da Ordem Pública, Jota Santos, deu voz de apreensão do maquinário, que danificou o asfalto recentemente colocado. Segundo a prefeitura a Compesa terá que ressarcir os prejuizos aos cofres públicos.

O outro lado

Segunda a Compesa que o estouramento da tubulação  provavelmente foi causado pelo peso das máquinas de compactação do pavimento, utilizadas na obra. De acordo com a empresa estadual que sem o conserto o trabalho de recapeamento também está prejudicado por conta do vazamento. Além do desperdício, caso seja recolocado o asfalto, sem o conserto da rede, será necessário fazer uma nova quebra no pavimento, causando assim mais transtornos à população.

A Compesa afirmou ainda que o setor jurídico da Companhia já está tomando as medidas necessárias a fim de garantir a liberação da máquina apreendida e a execução da manutenção da rede. 

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana