Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 20 de julho de 2015

Projeto de Odacy leva cidadania a moradores de bairros da zona norte de Petrolina

Uma manhã de muita prestação de serviços e de cidadania. Foi assim o lançamento do projeto ‘Mandato Cidadão’, neste domingo, dia 19, na divisa dos bairros José e Maria e Santa Luzia, zona norte de Petrolina, no sertão do estado. O projeto é uma iniciativa do deputado estadual Odacy Amorim, do PT, em parceria com o Instituto Qualyvida, entidade sem fins lucrativos que também está ao lado de Odacy na administração do Parque Ecológico de Proteção ao Jumento com a retirada de animais das estradas para diminuir acidentes evitar a extinção da espécie.

O ‘Mandato Cidadão’ visa oferecer à população uma série de atendimentos totalmente gratuitos nas áreas da saúde com aferição de pressão, teste de glicose, consultas médicas e odontológicas; cursos de capacitação como na orientação para o plantio e conservação de pés de acerola que contempla outra ação do deputado, o projeto Vitamina de Quintal, assessoria jurídica, entre outras ações. A estrutura montada em contêineres irá circular por bairros e comunidades do interior de Petrolina e em outras cidades da região.

Uma média de 150 pessoas foi atendida em todos os serviços prestados pelo projeto no primeiro dia de atendimento. A intenção é deixar o ‘Mandato Cidadão’ entre domingo e quintas feiras nas localidades, atendendo das 8h ao meio dia. O deputado Odacy Amorim reiterou que o projeto é uma espécie de ampliação do trabalho que o seu gabinete já presta, recebendo as pessoas e procurando ajudar em suas reivindicações. Agora é o gabinete que vai até elas com o ‘Mandato Cidadão’.

“E um projeto de mandato, de apoio a cidadania das pessoas. Não queremos usar essa iniciativa como monopólio político, essa não é de forma alguma nossa proposta. Vamos ter médico, dentistas, advogados, cursos em várias áreas, dias de beleza para as mulheres que é uma sugestão da minha filha Rebeca. Serão várias ações, informações sobre quanto o estado e a prefeitura, recebem para investir em saúde e educação, por exemplo. Qual o papel de um deputado federal, estadual. É um trabalho voltado para o cidadão e a cidadã, acima de tudo”, explicou Odacy.

O ato de lançamento do projeto ‘Mandato Cidadão contou com a presença de representantes de movimentos sociais como o MST e várias lideranças comunitárias de Petrolina, a exemplo de João Siqueira, o João do Fusca.

“Agradecemos ao deputado Odacy Amorim por criar esse projeto voltado para a comunidade. Odacy tem mostrado desde de sua primeira eleição e já como prefeito que trabalha pela nossa sociedade. Já tinha demonstrado isso quando criou o Parque dos Jumentos e tornou a vida de pessoas que viajam nessas estradas como eu, mais seguras. Só temos a parabenizar o deputado”, frisou João do Fusca.

A presidente da associação de moradores de Uruás, na zona rural de Petrolina, Cleidimar de Souza, acredita que por ter vindo de origem humilde, Odacy sabe como é importante contribuir com o seu mandato, prestando serviços que encontram grandes demandas dentro da sociedade.

“Só uma pessoa de origem humilde, poderia olhar dessa forma as pessoas mais humildes. Parabenizo Odacy por esse projeto”, disse. Abel Brasil, presidente da associação de moradores dos bairros Santa Luiz e São Jorge também fez elogios pela ideia de Odacy. “Isso é fruto de um trabalho que Odacy já vem fazendo. Estamos aqui para colaborar no que for preciso”, declarou.

Pedro Caldas, da Central Única dos Bairros de Petrolina (Cubape), também elogiou e parabenizou Odacy pela criação do ‘Mandato CIdadão’. “A Cubape agradece a iniciativa do deputado Odacy e seria bom que os políticos da nossa cidade, soubessem agir dessa forma também”, frisou o líder comunitário. Morador do bairro José e Maria, Erivaldo Vítor ficou feliz em receber a carreta cidadã do ‘Mandato Cidadão’.

“Muito bom. Esse projeto trará muitos benefícios para o bairro e para a sociedade”, assinalou o morador. A vereadora Cristina Costa, do PT, conheceu a estrutura do projeto e foi mais uma convidada a parabenizar Odacy pelo projeto. O vereador Paraíba, do PMDB, foi representado por sua assessora, Eulália Araújo que também fez questão de elogiar a ação do deputado em atenção aos que mais precisam.

A próxima parada do projeto ‘Mandato Cidadão’ será sexta-feira, dia 24, na cidade de Santa Cruz, no sertão do Araripe.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana