Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 24 de julho de 2015

Sest Senat de Petrolina entrega carteira de habilitação a jovens de baixa renda

A manhã da última quinta-feira (23) no Sest Senat de Petrolina – PE, foi marcada por um clima de realização profissional e muita emoção. A entrega da carteira nacional de habilitação aos alunos da primeira turma do projeto CNH Social – Habilitação Profissional para o Transporte, mobilizou jovens de baixa renda do município, que agora qualificados para o mercado do trabalho, comemoram a perspectiva de renda com o primeiro emprego.

O projeto, que tem como meta nacional inserir no mercado 60 mil novos motoristas, pretende atender em Petrolina, até o final deste ano, 1094 vagas para a primeira habilitação e 595 vagas para mudanças de categoria. Segundo o supervisor do Conselho Regional do Nordeste – CRN III Jorge do Carmo, que presidiu a solenidade de entrega, o projeto, além de suprir a carência atual do setor de transporte no país, tanto de carga como de passageiros, vem contribuir para o crescimento profissional aumentando a empregabilidade e renda dos jovens.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Profissional do Sest Senat de Petrolina Jorge Ornellas, o projeto CNH Social – Habilitação Profissional para o Transporte, vem tendo uma aceitação muito grande na região, desde sua implantação no início do ano. “Concluímos a primeira etapa com a entrega gratuita de 255 carteiras de primeira habilitação e 88 de mudança de categoria. Realizamos um dos sonhos mais presentes na vida destes jovens, que é a obtenção da carteira nacional de habilitação, e o que é melhor, com todas as despesas custeadas pelo Sest Senat”, conclui Jorge Ornelas.

A solenidade, que foi aberta com apresentações musicais dos alunos de diversos projetos da entidade, contou ainda com as presenças dos diretores das unidades do Sest Senat de Caruaru (Rui Cardoso), Cabo de Santo Agostinho (Diniz Cavalcanti) e Recife (Conceição Menezes), em Pernambuco e Maceió (Pedro Ramos) e Arapiraca (Eliana Araújo), em Alagoas, além do presidente do Sindicato dos Transportadores de Cargas de Petrolina e Região Roberto Silva.

Pré-requisitos

Para participar do projeto, é preciso ter entre 18 e 25 anos, comprovar renda familiar de até três salários mínimos, saber ler e escrever, possuir Carteira de Identidade ou documento equivalente, participar do curso de formação inicial e assinar um contrato de adesão, em que assume o compromisso para se engajar no setor de transporte. Maiores informações e inscrições através do site: www.sestsenat.org.br .

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana