Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 16 de julho de 2015

Trabalhadores da Codevasf marcam greve para quinta-feira, 23

Os trabalhadores da Codevasf, reunidos em Assembleias Gerais Extraordinárias nos dias 9 e 10 de julho, aprovaram por unanimidade indicativo de paralisação na próxima quinta-feira, dia 23/7, por avanços nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016 com a empresa.

No último dia 7, a Codevasf apresentou durante a quinta rodada de negociações apenas 5 por cento de reajuste para a categoria em todas as cláusulas econômicas. A Codevasf também informou que não existe a possibilidade de negociação das novas cláusulas inseridas no acordo coletivo da categoria.

A Comissão de Negociação do SINPAF rejeitou imediatamente a proposta e questionou os números e índices por considerar insuficiente para atender aos anseios da categoria. “Só a inflação dos últimos 12 meses corroeu o salário dos empregados em mais de 8 por cento. Não podemos aceitar esse percentual e entendemos que existe a possibilidade de alguns ajustes no orçamento da empresa para oferecer um percentual melhor. É possível avançar na proposta de percentual de reajuste levando em consideração que a Codevasf é uma empresa estratégica para o governo”, destacou o presidente Julio Guerra.

A Comissão de Negociação da Codevasf ficou de agendar uma próxima rodada de negociação, em data ainda a ser confirmada, para apresentar uma possível melhoria na proposta de reajuste para todas as cláusulas econômicas. SINPAF

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana