Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 20 de julho de 2015

Zó reafirma compromisso com a Marinha do Brasil

Durante a inauguração do busto do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil, na última sexta-feira (17) em Juazeiro, norte da Bahia, o deputado estadual Zó (PCdoB) reafirmou o seu compromisso com a instituição. O parlamentar vem conduzindo discussões sobre a elevação da Agência Fluvial de Juazeiro à Capitania dos Portos.

Na presença do prefeito da cidade, Isaac Carvalho (PCdoB), do Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Luiz Henrique Caroli, de representantes de vários segmentos sociais e de autoridades políticas e militares, Zó também relembrou os grandes feitos e o trabalho desenvolvido pela Marinha no Submédio do São Francisco.

“Com esta homenagem estamos reconhecendo o mérito de uma instituição séria e competente. A nossa obrigação é fazer este trabalho crescer ainda mais na região do São Francisco, por isso, a luta pela elevação da agência”, ressaltou Zó.

Atualmente, a Agência Fluvial de Juazeiro abrange 59 municípios, porém continua dependente da Capitania Fluvial do São Francisco, localizada em Pirapora (MG). Com a elevação, a região do Submédio do São Francisco ganhará mais oficiais, mais equipamentos, autonomia financeira e a implantação da Vila Militar.

“Recentemente realizamos uma audiência em Salvador, a elevação já foi aprovada e agora é partir em busca de recursos com o Ministro da Defesa, Jaques Wagner. A Marinha é uma instituição de extrema importância para a segurança das comunidades próximas ao Rio São Francisco e precisa ter mais autonomia na região”, avaliou o deputado.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana